How To Wear // Como Usar Quispos Sem Parecer o Boneco da Michelin?

Bad news girls...Os casacos acolchoados, ou quispos como tão comummente os chamamos, fazem este inverno um regresso grandioso.
E porque digo que são bad news? Porque dificilmente encontraremos alguém que considere estes casacos elegantes ou sofisticados. Que são quentes, ninguém põe em causa, mas feninimo, chic, fino? Hardly!
Mas o mundo da moda tem reveses incompreensíveis e, pelo menos esta temporada, este é basicamente o casaco da estação (a par do blazer). Não há volta a dar. Bem, haver, até há...ou renegamos por completo e nos recusamos a usá-los (que será o meu caso) ou encontramos truques de styling para os possamos usar sem que fiquemos semelhantes ao fofinho boneco da Michelin.



Põe-se então a questão: como usar os incompreendidos e desdenhados quispos?


#Com Cinto
O cinto é provavelmente o melhor amigo nesta situação. Isto porque o cinto permitirá marcar a cintura e tornar o quispo mais cintado e, portanto, mais feminino e elegante.


#Comprido
Um modelo comprido é ideal para disfarçar o volume. Um casaco acolchoado que termine na zona da cintura, dará a ideia de que a pessoa é volumosa na parte de cima e que tem umas perninhas fininhas. Se o casaco for comprido, o look terá um aspecto mais homogéneo e o volume será constante ao longo do corpo.


#Soft
Eu sei que este ano as tendências se regem muito pelo mote 'go big or go home' mas acho que é melhor não aplicarmos esse mote a este caso específico. Isto porque se aderirmos aos quispos oversized, penso que o resultado não será nada de bom. Numa pessoa magra, esta 'perder-se-á' na imensidão do casaco, numa pessoa mais cheiinha...bom, o resultado é mesmo parecer ainda mais cheia. É preferível escolher um quispo com um acolchoado mais soft.


0 comentários