Beauty // Essenciais de Praia

Os dias de praia têm sido uma constante.
Não sendo a minha estação favorita do ano, acho sempre que há que se aproveitar ao máximo o momento presente e a melhor forma de tirar o máximo partido do verão é fazer muita praia. 
Aproveitar os dias de calor para estar a relaxar na areia a ouvir o mar e a ler um bom livro é das melhores coisas!
E estes dias não seriam os mesmo sem os meus essenciais de praia.

Claro que a toalha é indispensável. Opto sempre pelas tolhas-páreos da Oysho, são as minhas favoritas. De um lado é tecido, do outro lado é turco. São super funcionais!
O protector solar é outro item essencial. Proteger a pele do sol é um dever! Este ano, optei pelo protector da Bioderma que me deixou agradavelmente surpreendida. Como a grande maioria, também eu não gosto particularmente de usar protector solar, apesar de saber o quão importante é proteger a pele dos poderosos e maliciosos raios solares. Colocar protector solar é uma obrigação, um dever e um gesto já automático que faço com alguma preguiça mas a Bioderma ajudou bastante com um creme protector fácil de espalhar, não gorduroso e que cumpre muito bem a sua função de manter a minha pele bem protegida.
Para a cara, uso a Eucerin, que nunca me desiludiu fosse em protectores, fosse em cremes.
O que me acompanha também sempre são as minhas 'bíblias' da moda, as revistas queridinhas, as favoritas, que eu leio e releio, sempre à procura das últimas tendências e de inspirações.
Um bom livro não pode faltar nem na praia nem na mesa de cabeceira. A leitura do momento é o livro Belgravia. Para quem era fã de Downton Abbey, este livro é perfeito para suprimir a sua falta. Escrito pelo criador da série, Julian Fellowes, é um livro de época, com uma escrita e uma história cativantes.
Também já não passo sem a Caia, a fofa e confortável almofadinha de praia, 100% portuguesa.
Por último, água! Confesso que durante o inverno não bebo muita, mas no verão é-me impossível não beber água. Não só porque faz um imenso bem e tem imensas vantagens no nosso organismo, mas porque, com o calor, tenho sempre imensa sede e estou sempre a beber água.

Nota importante: não há smartphone à vista! Vivemos num mundo cada vez mais tecnológico, onde já muitas vezes nos é impossível imaginar sem wi-fi. Como tudo no mundo, a tecnologia tem prós e contras mas acredito que não devemos ser escravos dela. As idas à praia são como um parêntesis da realidade, onde notícias, feeds e instastories não têm lugar. É contacto puro com a natureza. Acho importante reservarmos momentos 'tech-off' neste mundo alucinado, onde frequentemente nos esquecemos que mais importante do que fazer 'gosto' numa foto é conversarmos cara a cara com alguém, ouvir o barulho do mar e do vento...


4 comentários

  1. This is so inspiring! I love the post:)
    Soslu Badem by Dilek ...

    ResponderEliminar
  2. Essas almofadinhas criam-me cada vez mais curiosidade!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  3. Não dispenso os meus belos oculos de sol e música ambiente (isto se estiver muita gente na praia ou eu estiver com amigos)
    gosto de ter aquele contacto com o mar quando está sossego e estou sozinha para poder aproveitar a 100% e refletir!
    beijinhos,
    Helena Velez

    Girly World | Último post

    ResponderEliminar
  4. yup -- protector solar, agua e um livro é mesmo os meus essenciais para a praia! e gosto de levar o telemovel, nem que seja para ouvir uma musiquinha :)

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar