Styling // 10 Formas de Usar Vestidos

Peça de roupa favorita para o verão? Além do biquíni, é muito provável que a grande maioria responda o vestido. O vestido é, muito provavelmente, a peça mais feminina que existe. Além disso, é dotado de duas qualidades muito apreciadas quando o calor aperta, conforto e praticidade. Sendo uma peça única, inteira, é extremamente fácil de conjugar, não sendo necessário pensar muito com o que se vai combinar. Mas não se fica por aí. O vestido pode apresentar as mais diversas formas e feitios. Uma mini saia é só uma mini saia e só pode ter um determinado comprimento. Já um vestido pode apresentar-se mais curto, mais comprido, com alças, manga curta, comprida ou caicai, largo ou com cintura marcada, com decote em bico, redondo, quadrado, mais decotado ou menos. As opções são quase infinitas o que faz desta peça uma peça diversa, versátil e, claro, apreciadíssima.
Além de todas estas possibilidades de cortes, recortes e modelos, há ainda mais uma infinidade de possibilidades de o usar. Para este verão, há 10 formas top de envergar um vestido. Com imenso estilo, obviamente.

#com um corpete por cima
Sendo o corpete um dos acessórios mais statement da temporada, não há como fugir dele. Colocando-o por cima de um vestido, o look ganha um novo ar. O facto deste acessório marcar a cintura é um imenso plus, tornando o outfit muito mais elegante, sofisticado e feminino.



#com sapatilhas
Quando se quer usar um vestido mais sofisticado em plena luz do dia de forma casual, a opção a fazer é simples: conjugá-lo com umas sapatilhas. Estas, descontraídas e despretensiosas, cortam o efeito demasiado fancy fancy do vestido e tornam-no super apropriado para o dia-a-dia.


#em ganga
Vestidos de ganga para o verão são definitivamente um must have. Esta estação pede facilitismo e descomplicação e este tecido é exactamente isso acrescido de um imenso coolness.


#por cima de calças
A ideia é que ou se usa calças ou se usa vestido. É um conceito pré-concebido que caiu por terra com esta nova tendência de juntar num mesmo look estas duas peças. É fora da caixa, não há dúvidas quanto a isso. Mas também não há dúvidas de que é trendy e muito cool.


#vestido-blazer
O vestido blazer não é mais do que um blazer mais comprido e tem sido muito visto pelas ruas e lojas. Este modelo é um dos favoritos para quem trabalha no verão, pois conjuga a frescura de um vestido comum com a seriedade do blazer. O resultado é uma peça must-have.


#oversized
O calor leva a renegar peças apertadas. Assim, tudo o que for largo, solto, oversized é muito bem-vindo. 


#vestido-camiseiro
Assim como o vestido-blazer, o vestido camiseiro é a junção das duas peças que lhe dá o nome, vestido e camisa. Também esta junção deu origem a uma peça repleta de coolness e versatilidade, sendo muito apropriada para dias laborais.


#por cima de uma t-shirt
Roupas umas por cimas das outras estão in. Além do vestido por cima das calças, existe a opção de usar uma t-shirt por baixo do vestido. Uma solução ideal para dias e noites mais frescas.


#comprido
O vestido comprido ou maxi dress é sempre um dos modelos favoritos para o verão. Com padrões florais e cores alegres, este é o comprimento certo para um look casual, fresco e fluído.


#com decote off-the-shoulders
O decote off-the-shoulders tem estado na moda há já várias temporadas e percebe-se bem o porquê: é trendy, é feminino, é fresco. Vestidos com este decote são imperdíveis, ainda para mais se lhe aliarmos mais tendências em alta como folhos.


1 comentários