Skin Care // Cuidar da Pele dos Olhos

A pele é a primeira barreira que os micróbios e outros microrganismos encontram ao tentar entrar no nosso corpo e causar doenças e infecções. Só por isso, a pele deve ser venerada. O seu constante cuidado é fundamental. 
No entanto, há uma zona que é particularmente sensível, a pele ao redor dos olhos. Basta passarmos com os dedos para verificar como é fina e delicada. Estudos revelam que, a cada dez anos, esta zona fica 6% mais fina. Ao redor dos olhos, a derme é pobre em fibras de colagénio e elastina e a microcirculação sanguínea e linfática é feita mais lentamente do que no resto do rosto. E se há zonas que conseguimos proteger com roupa, luvas, sapatos, esta pele está constantemente descoberta e exposta a tudo o que é agressões. Por isso, é a zona mais propensa ao envelhecimento e onde aparecem as primeiras rugas e sinais de expressão. Em virtude de todos estes aspectos, é de fácil percepção que a pele ao redor dos olhos deve ser cuidados muito especiais e específicos.


As marcas de beleza e cosmética têm já, todas elas, um ou mais cremes desenvolvidos especificamente para esta região.

#Défatigant Eclair Contour des Yeux, Clarins - Cuidado anti rugas que hidrata a pele do contorno dos olhos de rápida absorção e feito à base de água floral de rosas, leite de nenúfar e chá branco. Além de prevenir as rugas e hidratar a região, é também um poderoso anti-olheiras.

#Contorno de Olhos, Cien - Não lhe olhem ao preço ou à marca. O creme de contorno de olhos da Cien possui 1% de ouro, metal muito apreciado nos produtos de beleza desde os tempos antigos e é um excelente cuidado de contorno de olhos que estimula a regeneração celular, potencia a luminosidade da pele e proporciona um efeito tensor imediato, diminui as rugas provocadas pelo envelhecimento, fadiga e influências ambientais, tudo a um preço bastante em conta.

#Diopticerne Teinté, Lierac - Creme com cor que disfarça de imediato as olheiras e também ajuda a reduzi-las graças ás suas propriedades tonificantes e descongestionantes. Feito à base de plantas medicinais e de um complexo despigmentante exclusivo da marca com eficácia nas zonas hiperpigmentadas para um olhar mais claro e luminoso.

#Cuidado Desfatigante Alisador de Olhos Vine[Activ], Caudalie - Creme suave e de fácil absorção que atenua as olheiras, previne as primeiras rugas e alisa as já existentes. Um olhar cansado fica pleno de energia e luminosidade.

#Pigmentclar, La Roche Posay - creme que previne o aparecimento de manchas e corrige defeitos de pigmentação com uma textura fina e cremosa e SPF30. Possui ácido Kójico, que limita a produção de melanina das células, um sistema filtrante UVB/UVA - Mexoryl XL, que limita a activação da melanogênese pelos raios UV e LHA, que acelera a renovação celular.


0 comentários