Shopping // A Beleza das Compras Online

Por esta altura, o carácter essencial da internet já está mais do que comprovado. Não se consegue viver sem ela. Seja para estar a par das notícias do que se passa no mundo, manter a conversa em dia com os amigos, ou ver os últimos lançamentos da sétima arte em streaming, a internet tornou-se uma aliada de peso. No imenso rol de vantagens e de possibilidades que a net tem e permite, há algo em particular que eu gosto e muito: fazer compras online. É inegável que o mundo e as pessoas estão cada vez mais ligadas às tecnologias e que já pouco se faz sem recurso às mesmas e acredito que fazer compras à boa maneira tradicional nunca se tornará um hábito démodé mas as compras online têm um facilitismo e uma praticidade enorme.

Já que estamos em plena época de saldos (e todas nós sabemos o quão louca pode ser esta época em particular), começamos por aí. Trocamos as filas nos provadores e nas caixas e a imensa desarrumação das lojas por um sossegado e ordenado cesto de compras.
Mas não se fica por aí.
Ir às compras a um centro comercial implica arranjarmo-nos. Vestir uma roupa, maquilhar um bocadinho, pentear o cabelo...mas e nos dias em não apetece nada disso porque estamos cansadas, sem paciência? Ao fazer compras online podemos muito bem estar em pijama ou fato-de-treino, completamente despenteadas e sem qualquer maquilhagem. Ou seja, estamos à vontade porque ninguém nos está a ver. Mais, podemos fazer as compras onde e quando quisermos. No trabalho, à hora de almoço, a meio de uma noite de insónias, enquanto tomamos o pequeno-almoço. Anytime, anywhere.
E para quem não se deixa convencer porque não experimenta a roupa antes de a comprar, deixem-me que vos diga que há a hipótese da devolução, completamente de graça, depois de podermos ter experimentado a roupa no aconchego do nosso quarto, à vontade, sem pressas. Na maioria das lojas, podemos devolver/trocar até um mês depois da compra, o que dá bastante tempo para pensarmos se realmente queremos ficar com a roupa comprada ou não.
No meu ponto de vista, são só vantagens e esta é definitivamente a forma como mais gosto de fazer compras. Chego mesmo a ir às lojas, não comprar para depois mandar vir online . Isto deve-se à última vantagem: nas lojas, eu não sei quantas pessoas já experimentaram a peça, pode até já estar rasgada ou suja e não darmos por isso quando a compramos. Mas o que compramos online vem dos armazéns, novinho em folha.
É claro que para fazer boas compras online é necessário ter em atenção alguns aspectos. Há que comprar em lojas fidedignas e conhecidas, saber de antemão qual o nosso tamanho naquela loja ou marca, ter a certeza que podemos devolver caso não nos fique bem...de resto, é só aproveitar para fazer aquilo que nós mulheres tanto gostamos: compras!


2 comentários

  1. Adorei o post :)
    Já não me lembro do tempo em que não era possível comprar online e hoje em dia quase não entro em lojas haha. A comodidade e a variedade de escolha é incomparável e não sei porque parece que o dinheiro virtual não custa tanto a dar- um verdadeiro perigo ;)

    Um beijinho
    Daniela
    https://therapiethe.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post, mas eu acho que ainda sou da idade da pedra que ainda não se aventura muito, pelo menos em roupa. Maquilhagem compro, mas fico-me por aí haha

    Mil beijinhos,
    http://mimiswardrobe.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar