Makeup // Maquilhagem Para Quem Usa Óculos

Quando nos maquilhamos, uma das coisas que mais queremos é destacar os olhos. Afinal, eles são o espelho da alma e por isso uma das máximas é a de potenciar o olhar. O problema ocorre quando se usa óculos, pois estes, de certa forma, escondem os olhos atrás das suas lentes. Claro que há sempre a opção de usar lentes de contacto. No entanto, tal pode não ser possível pelos mais diversos motivos e não há outro opção senão a de usar os ditos cujos. E vamos desde já deixar cair o mito de que quem usa óculos não pode usar maquilhagem. É mesmo um mito. Os óculos não são nenhuns vilões e óculos e maquilhagem não são personagens antagónicas num qualquer romance de bolso. Óculos e maquilhagem podem muito bem ser aliados e juntos criar uma harmonia que evidencie o olhar. E, ao contrário do que se possa pensar, a maquilhagem não precisa ser exagerada para se destacar perante os óculos. O truque é conseguir destacar os olhos sem exagerar na maquilhagem. Aqui ficam algumas dicas:



#sombras neutras
Ao contrário do que possam pensar, a maquilhagem não precisa ser exagerada para se destacar perante os óculos. Assim, o ideal é optar por sombras neutras em detrimento de cores escuras. A ideia é dar brilho e iluminar o olhar e não há nada melhor do que sombras beges, douradas, prateadas.


#iluminar o olhar
As lentes tendem a diminuir os olhos. Uma boa forma de contornar a situação é iluminar o olhar através de truques como usar lápis bege ou branco na linha d'água e usar iluminador no arco da sobrancelha e no canto interno dos olhos.


#usar sempre eyeliner
Um grande aliado no destaque dos olhos é o eyeliner. E com óculos, ele continua a ser fundamental para dar ênfase ao olhar. O cat eye ou um eyeliner esfumado são duas técnicas muito apropriadas.


#sobrancelhas perfeitas
Erro bastante comum: pensar que a armação dos óculos esconde as sobrancelhas. Altamente errado. As sobrancelhas são de extrema. extrema importância. Com ou sem óculos, elas são a moldura do olhar e devem ter sempre uma atenção especial. Além disso, elas nunca ficam completamente escondidas por detrás dos óculos, pelo que devem estar sempre bem definidas e sem falhas.


#nunca esquecer o corrector de olheiras
Outro erro comum é o de pensar que os óculos escondem as olheiras e que o uso do corrector é dispensável. Nada poderia ser mais errado. A lente irá, muitas vezes, ampliar a zona e evidenciar as olheiras. Por isso, o corrector jamais deve ser negligenciado.


#atenção à máscara de pestanas
Um olhar nunca está devidamente destacado sem uma máscara de pestanas. Aqui a preferência é dada a máscaras que dêem volume em detrimento das que alongam. Isto porque pestanas longas batem nas lentes dos óculos e tornam-se incómodas. Uma máscara que dê volume é a ideal para dar o último toque ao olhar, abri-lo e evidenciá-lo.


1 comentários

  1. Gostei das dicas :) Não costumo usar os óculos todos os dias, mas vão-me ser úteis para quando sair à rua com eles!

    ResponderEliminar