Makeup // Natural Glow

É certo que, ultimamente, as tendências de maquilhagem oscilam entre o 8 e o 80, ousadia versus naturalidade. Por um lado, quer-se muita cor, lábios marcantes, olhos bem realçados, ousadia mesmo. Mas por outro, preza-se também muito uma maquilhagem simples, básica e o mais natural possível.
Apesar das estações quentes clamarem por cores garridas e alegres, o calor, as idas à praia, as férias, pedem descontracção e naturalidade. Por isso, no que toca a maquilhagens para esta altura, e principalmente para o verão que se aproxima a passos largos, prefiro maquilhagens clean, descomplicadas, onde prevaleça o natural e onde apenas se realce a beleza inata e própria.
Reuni algumas imagens de inspiração deste tipo maquilhagem marcada pelo fácil e clean, perfeita para usarmos na época de calor.


Para conseguir uma make deste género, uma base bem suave e iluminadora é essencial. Há também a hipótese de se optar por um CC Cream, que é muito prático e faz as funções de creme hidratante e de base para uma pele protegida, hidratada e homogénea.
Outro item absolutamente indispensável é o iluminador, para dar um efeito glow à nossa pele. Aqui podemos enveredar pelo strobing que todas vocês já devem com certeza ter ouvido falar e que consiste em aplicar o iluminador em pontos chave para, lá está, dar um bonito e natural glow à tez. Os pontos chave são o arco das sobrancelhas, as maçãs do rosto, o canto interior dos olhos e o arco do lábio superior.


1 comentários

  1. Eu já sou adepta de maquilhagens mais pesadas, mas um boa dose de iluminador resolve a situação .. haha ou não!

    Mil beijinhos,
    http://mimiswardrobe.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar