Makeup // Colorir as Imperfeições

A tendência da vez no que toca a maquilhagem é colorir as imperfeições, isto é, recorrer a um jogo de cores para disfarçar alguns defeitozinhos que a pele possa ter, uma vez que nem sempre a base é suficiente para garantir um tom homogéneo da pele, sem que se tenha de aplicar uma grande quantidade, dando um ar muito artificial à maquilhagem.
Sardas, olheiras, acne, rosácea, etc, são tudo manchas de um tom diferente da nossa pele, que sobressaem e destoam, não permitindo que a tez seja uniforme e perfeita. Assim, esta nova forma de maquilhar assenta na teoria das cores, segundo a qual, cores complementares/opostas, quando combinadas, se cancelam mutuamente. Desta forma, as manchas devem ser corrigidas recorrendo a correctores com cores que lhe sejam opostas, neutralizando-as.







Correctores laranjas e amarelos neutralizam tons cinzentos, arroxeados e azulados como olheiras e veias. Por sua vez, um corrector azul ou roxo irá atenuar manchas amarelas e laranjas. 
O corrector na cor verde irá disfarçar manchas avermelhadas tais como rosácea e borbulhas. 

Relativamente a quando devem ser aplicados, a resposta é simples: após a pele estar limpa e hidratada e antes da base, esta última tendo a finalidade de uniformizar por completo a pele.
Et voilá...uma pele perfeita!


0 comentários