10 Peças A Não Perder // Prima Ballerina

A tendência do ballet continua a dar cartas. Nunca nós imaginámos que quando a Miu Miu reinventou as sabrinas das bailarinas, com tiras de couro no peito do pé e atadas à perna por uma fita preta e outra em xadrez, esta tendência se tornasse tão massiva.
Sim, o mundo do ballet colidiu com o mundo da moda e juntos invadiram passerelles, lojas, ruas e o nosso imaginário. Acho que o ballet exerce sobre todas nós um certo fascínio. Inegavelmente, as bailarinas são seres de uma imensa graciosidade e delicadeza. E graças a este universo do bailado se ter aliado de forma tão consistente à moda, todas nós podemos ser e sentirmo-nos um bocadinho bailarinas.
Aqui ficam 10 boas opções para o conseguir:
Vestido-Zara || Blusão-Zara || Mala-Mango || Sabrina-Pull&Bear || Body-Zara || Saia-Calça-Zara || Blusa-Zara || 
Perfume-Rochas || Paleta-Catrice || Saia-H&M



A Zara tem sido das marcas que mais protagonismo tem dado a esta tendência. Até criou a colecção Studio toda inspirada no ballet. E que colecção! O vestido é das minhas peças favoritas desta colecção e é fácil perceber o porque: é absolutamente lindo. Mas ainda antes disso, já muitas eram as peças alusivas às bailarinas como o blusão de ganga preta com o folho em tule. Que master piece! Mas o body, a saia-calça ou a blusa com o atilho não lhe ficam atrás e personificam na perfeição o ballet.
A mala da Mango, muito parecida à mais recente criação da Chloé mas muito mais em conta, não sei porquê mas lembra-me uma bailarina. Acho  que é o género de mala que se encaixa perfeitamente nesta tendência por ser delicada e subtil.
Além do tule, as sabrinas são as peças mais icónicas do ballet. E recriações das mesmas não faltam pelas mais diversas lojas, nas mais diversas cores e com os mais diferentes pormenores. Mas gostei das da Pull&Bear, são perfeitas.
O ballet teve o seu início em Paris e essa é uma das cidades que mais associo a esta dança. Por isso, a nova fragrância da Rochas, Mademoiselle Rochas, inspirada na Cidade da Luz, também me remete muito às bailarinas. Além disso, o seu packing é absolutamente delicioso e muito de acordo com o ballet.
A maquilhagem das bailarinas é muito leve e delicada, assim como elas, e muito dentro dos tons associados ao ballet, os rosas. A paleta da Catrice é também ela muito apropriada.


2 comentários

  1. eu adoro esta tendência! x

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  2. Essa saia da H&M meu deus que linda!!!

    Mil beijinhos,
    http://mimiswardrobe.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar