Beauty // The Multimasking Thing

Uma das minhas grandes dificuldades em relação à minha pele é de que, sendo mista, é oleosa na testa mas nas maçãs do rosto é tão seca que chega a ter pequenas escamações constantemente.
Por isso, quando, há uns meses atrás, começou o burburinho em torno das máscaras de argila da L'Oreal e do uso de diferentes máscaras ao mesmo tempo de acordo com a zona do rosto e o resultado que se pretende, fiquei de imediato em modo de curiosidade aguçada.

Tenho de confessar que nunca me tinha passado pela cabeça de que se podiam usar duas máscaras diferentes ao mesmo tempo.  Mas, de facto, a isso dá-se o nome de multimasking e é uma das últimas tendências no mundo da beauté, especialmente devido ao grande boom das máscaras faciais que se tem dado nos últimos tempos.




E realmente, pensando bem no assunto, o multimasking faz bastante sentido, especialmente para quem, como eu, tem pele mista e que as suas características não são as mesmas em todo o rosto.
O facto de aplicarmos apenas uma máscara vai fazer com que algumas zonas do rosto sejam tratadas mas outras zonas não, podendo até ficar pior. E aqui cito, mais uma vez, o meu caso: se aplicar apenas a máscara hidratante, a zona das maçãs do rosto ficará hidratada, no entanto a zona da testa ficará oleosa; por seu lado, se usar apenas uma máscara purificante, a zona da testa ficará limpa e livre do óleo, mas a zona das maçãs do rosto ficará ainda mais seca e com mais escamação.
Assim, o ideal será usar uma máscara purificante na zona da testa e uma iluminadora nas maçãs do rosto. Isto no meu caso, claro está.
E assim foi, experimentei a fazer o tão famoso multimasking e o resultado foi o esperado: uma pele impecável e cuidada de acordo com as características de cada zona do rosto.
Multimasking, i love you!


2 comentários

  1. Eu faço assim e adoro! Acho super bom para os nossos casos de peles mistas eheheh . Amei o post.
    Beijinhos minha linda
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Vi essas máscaras no continente à venda e fiquei curiosa, estão na mniha lista de compras futuras :)
    beijinhos,
    Ana Rita
    http://belezafeminina016.blogspot.pt/

    ResponderEliminar