Beauty // Desintoxicar...

...a pele, o corpo e a mente!


Muitos foram os excessos cometidos nestas Ășltimas semanas.
Festas, jantares, trocas de prendas, etc, deram origem a abusos alimentares mas tambĂ©m abusos ao nĂ­vel da maquilhagem, pois Ă© impossĂ­vel comparecer a um evento de 'cara lavada' e queremos estar melhor do que nunca na passagem de ano e Natal. AlĂ©m disso, Ă© tambĂ©m uma Ă©poca em que estamos particularmente 'agarradas' ao telemĂłvel e ao computador (ainda mais do que no resto do ano) pois sĂŁo muitos os telefonemas, mensagens e emails a desejar boas festas, por isso hĂĄ tambĂ©m uma maior dependĂȘncia das tecnologias em detrimento de pequenos prazeres de convĂ­vio e relaxamento.
Agora que as festas jå passaram e que voltamos à rotina, e também para começar bem o ano novo, nada como...desintoxicar em grande escala!



A pele Ă© um ĂłrgĂŁo bem sensĂ­vel e recente-se dos excessos. Numa altura em que foram muitas as solicitaçÔes para os mais variados eventos e em que usar maquilhagem, por muito pouca que fosse, seria imprescindĂ­vel, a rotina bĂĄsica de desmaquilhar todos os dias antes de deitar, limpar o rosto e hidratĂĄ-lo antes de colocar a makeup, nĂŁo Ă© suficiente. Agora que jĂĄ estĂĄ tudo mais calmo, nada como recorrer a mĂĄscaras detox para limpar em profundidade o nosso rosto e colocĂĄ-lo 'au point'. 
Porque o detox nĂŁo se cingiu apenas aos sumos, as mĂĄscaras detox sĂŁo a mais recente novidade em cuidados para o rosto. SĂŁo fĂłrmulas intensivas que surgem como um complemento essencial da rotina de cuidados bĂĄsicos, para purificar, absorver as impurezas e alisar a pele. Seleccionei 4 boas escolhas:
MĂĄscara Instant Detox da Caudalie - Gel 99% natural que revitaliza as peles stressadas e citadinas, eliminando as toxinas e as impurezas. O grĂŁo da pele Ă© afinado, os poros sĂŁo encerrados, dando Ă  pele um aspecto repousado.
Booster Detox da Clarins - Enriquecido com extrato de cafĂ© verde, este produto reaviva a luminosidade de peles asfixiadas pelos excessos, desintoxicando e redensificando a mesma. 
3 Minute Detox Mask da EstĂ©e Lauder - MĂĄscara de argila que elimina as impurezas e dando Ă  pele um aspecto mais luminoso. É tambĂ©m composta por carvĂŁo activado que ajuda a absorver as toxinas, reduzindo o tamanho dos poros. Concede Ă  pele um aspecto suave, luminoso e saudĂĄvel.
MĂĄscara Purificante da L'Oreal - Com argila pura, a acção desintoxicante e iluminadora Ă© imediata. Torna a pele mais resistente e ajuda-a a respirar melhor. 
Nada como sucumbir aos tĂŁo afamados sumos detox depois de todas as gordices do Natal, que foram muitas, nĂŁo foram? Confessem lĂĄ! Eu confesso e sim, foram muitas! Este Natal abusei Ă  grande!
Enfim, adiante...estes sumos tĂȘm vĂĄrios benefĂ­cios: ajudam a emagrecer, limpam o organismo e ajudam-no a funcionar melhor. Ou seja, tudo o que precisamos!
Podemos fazĂȘ-los em casa, hĂĄ imensas receitas na internet e em livros, ou podemos comprĂĄ-los na Liquid na Merendinha, Go Natural, Detox Original, Drink6Detox, entre muitas outras marcas.
Se jĂĄ andamos o ano todo com o telemĂłvel atrĂĄs e parece que nĂŁo conseguimos viver sem ele, sem o tabelt, sem o computador, nesta altura isso Ă© ainda mais evidente. O desejo de boas festas a amigos e familiares recorrendo a estes elementos Ă© uma constante e nĂŁo podemos tornar-nos escravos da tecnologia, esquecendo que hĂĄ coisas tĂŁo mais importantes para alĂ©m dela. O convĂ­vio com amigos enquanto se joga um jogo ou se faz um puzzle, um passeio e o apreciar da natureza, a leitura de um bom livro, uma escapadela para relaxar, sĂŁo tudo rituais que deverĂ­amos manter. O mundo moderno Ă© alucinante mas hĂĄ coisas que sĂŁo insubstituĂ­veis, o relaxar, o estar com amigos cara-a-cara, o tirar tempo para nĂłs prĂłprias, sĂŁo essenciais! 


3 comentĂĄrios

  1. Uauuu ameiii
    Ainda nĂŁo conheciA essa marca
    Preciso muito também
    Bjinhos
    SĂł os Loucos Sentem
    Instagram
    Fan Page
    Google +

    ResponderEliminar
  2. Muito caro pro meu pobre bolso! =(


    2017 jĂĄ me presenteando em conhecer blogs lindinhos! ♥

    Clica aqui se quiser ver minha ultima postagem |
    Clica aqui se quiser participar do sorteio do blog!

    ResponderEliminar
  3. A-DO-RO a primeira mascara! É tãoo boa!
    Passa pelo meu blog e espreita o novo post*
    www.a-be-atriz.com
    xx, A Be-atriz

    ResponderEliminar