Beauty // Escolhas de Novembro


Com o mês de Novembro praticamente no fim, está na hora de destacar aqueles que foram os meus produtos favoritos e eleitos, que me acompanharam neste último mês, fazendo as minhas delícias. 
 E quando digo 'produtos' não me refiro apenas a maquilhagem e cosmética, refiro-me também a livros, sim, porque esses são-me imprescindíveis.

E começo por aí mesmo, pelo livro da stylist Gabriela Pinheiro de seu nome 'O meu livro de estilo'.
A Gabriela é Gabriela Pinheiro é personal stylist de personalidades como Cláudia Vieira, Diana Chaves, Daniela Ruah, Sofia Carvalho, Nayma Mingas, Sofia Cerveira ou Júlia Pinheiro e conta com uma vasta carreira e experiência neste campo e por isso resolveu escrever um livro onde partilha as suas melhores dicas para que estejamos sempre impecáveis seja qual for a situação. Neste livro, Gabriela ajuda-nos a encontrar o nosso estilo pessoal e o nosso biótipo, desmistificando todos os segredos para conseguirmos realçar os nossos pontos fortes e camuflar os fracos, dá-nos conselhos de como devemos limpar e organizar o nosso closet, de como ir às compras e quais as peças fundamentais que devemos sempre ter. Enfim, é um livro excelente, repleto de conselhos de ouro!

Por muitas voltas que dê, por muitos perfumes que experimente e por muitas fragrâncias que surjam, assim que chega o outono volto sempre ao meu ponto de partida, ao meu Nuxe Prodigieux
Este frasquinho contém no seu interior aquele que para mim é o cheiro do outono, o cheiro da terra acabada de molhar pelas primeiras chuvas, o cheiro das folhas a cair e é o meu eleito para usar agora que o outono finalmente se instalou.

Uma das partes do corpo que mais se recente com o frio é as mãos. E para uma pessoa como eu, que tem sempre as mãos super frias e, consequentemente, com tendência a ficarem ressequidas e menos bonitas, desde cedo tenho de me aliar a um bom creme de mãos. O bálsamo hidratante para mãos e unhas da Corine de Farme tem sido o meu aliado e um aliado de valor. Além de um cheirinho delicioso, este creme hidrata e suaviza a pele das minhas mãos, impedindo que estas fiquem com um aspecto ressequido.

Nesse sentido, e porque as cutículas também são as primeiras a ser afectadas pelo frio, o óleo de damasco para cutículas da Essie veio mudar a minha vida. Mais uma vez, esta marca não me desiludiu minimamente e este óleo vem juntar-se a todos os produtos da marca dos quais já sou fã.
O óleo em questão é instantâneo a hidratar as cutículas, nutrindo-as e revitalizando-as por completo.
 Não é nada gorduroso, pelo que não precisam de ter receio de sujar a vossa roupa e deixa um cheirinho tropical e frutado delicioso nas mãos.

O verão já lá vai mas é desde já que devemos preparar o nosso corpo para a praia, cuidando das gordurinhas a mais. Por isso mesmo, o gel redutor da Nara tem sido um dos meus companheiros nesta luta pelo corpo perfeito. A Nara é já uma conceituada marca de cosméticos, marca que usa apenas produtos naturais nas suas composições. Este gel tem sido uma agradável surpresa. Quando aplicado, mantém a zona bastante fria com o objectivo de elevar o funcionamento do metabolismo para que este drene e elimine mais rapidamente a gordura. Após poucas aplicações, é notável o seu efeito reafirmante.





0 comentários