Ana's Help // Entrevista de Trabalho

Bom, tenho recebido alguns email com pedidos de ajuda de pessoas que têm dificuldade em saber o que vestir em determinadas situações.
Hoje partilho convosco um desses emails, e também a minha resposta, pois acho que poderá haver quem mais se identifique com a situação.

" Olá Ana,
Sou tua seguidora e, como gosto imenso das dicas que dás, venho pedir-te ajuda. Sou recém formada em arquitectura e já fui a algumas entrevistas mas até agora não fui contratada. Penso que, se calhar, a minha maneira de vestir me está a prejudicar. Tenho um estilo descontraído, gosto de jeans com rasgões, t-shirts larguinhas, sapatilhas. A minha mãe diz-me que esse tipo de roupa não é a mais indicada nem para entrevistas nem para trabalhar e eu até concordo. Mas por outro lado também não me identifico com roupas demasiado sérias e 'adultas'.
Por favor, ajuda-me!
Bruna"

Olá Bruna,
Não há como evitar, a nossa maneira de vestir é o nosso cartão de visita, a primeira impressão que transmitimos. Portanto, é imprescindível que tenhamos uma imagem cuidada e apropriada a cada situação.
Compreendo perfeitamente a tua situação, queres parecer uma arquitecta profissional e responsável mas ao mesmo tempo não queres perder a tua identidade.
A sugestão que te posso dar é....contrastar!
Se contrastares peças descontraídas com peças mais sóbrias, irás conseguir conjugar o melhor dos dois mundos e teres o ar respeitável que pretendes sem que prescindas das peças de roupa com que te sentes confortável.
Para te ajudar melhor, dou-te o exemplo de três looks:
 Colete- Zara || Blusa-H&M || Saia-Zara || Sapatilhas-Vans || Mala-Zara || Relógio-Swatch || Óculos-Prada

A primeira opção de look conjuga uma saia-lápis e um colette de alfaiataria, ambas peças mais sóbrias, com as sapatilhas, que cortam o efeito demasiado sério. O uso do relógio é uma forma de mostrares que és pontual e que estás atenta às horas.



Blazer-Zara || Camisa-Intropia || Jeans-Guess || Sabrinas-Tod's || Mala-Tous || Colar-Cinco Store || Óculos-Miu Miu

Como gostas de jeans, podes e deves continuar a usá-las. Mas vais optar por um modelo mais clássico, as skinny jeans, e nada de rasgões, ok?
A estas jeans podes juntar um blazer, a tal peça sóbria, e umas sabrinas, que são super femininas e confortáveis.
Acessórios como colares, brincos e anéis ajudam-te a transmitir que tens cuidado com a tua aparência, completando o look.

Casaco-Intropia || T-shirt-H&M || Calças-Intropia || Relógio-Furla || Sapatilhas-Adidas || Mala-Furla

O terceiro e último look tem as tuas adoradas sapatilhas e uma t-shirt bem básica mas estas duas peças são muito desportivas e descontraídas e por isso devem ser contrastadas com umas calças-casaco estilo facto.

Se seguires a linha destes looks, vais com certeza conseguir 'montar' vários looks tanto para entrevistas como para o próprio dia-a-dia no ambiente laboral.
Espero ter ajudado!


2 comentários

  1. Os três looks são lindos e com certeza vão dar uma ótima imagem para a entrevista de emprego. Bjs

    Coco and Jeans By Marisa

    ResponderEliminar