Styling // How to turn a basic look in a sofisticated outfit

Que existem peças básicas que não podem faltar no guarda-roupa de qualquer uma de nós, já estamos cansadas de saber de cor e salteado. A camisa branca, os jeans, o vestido preto, a t-shirt branca são apenas alguns exemplos. Só com estas peças podemos viver e montar looks.
Mas depois há as peças statement.
Aquelas, as tais, que marcam, que transformam, que levam o astral de qualquer look básico.
Sabem aqueles dias que estamos sem inspiração e vestimos a primeira coisa que agarramos e que muitas vezes é uns jeans e uma t-shirt mas que depois queremos adicionar aquele item que o torne não-básico?

Aqui estão 6 formas de o fazer:

#add sequins

Existirá algo que torne um look mais especial e menos básico do que lantejoulas?
Não, não há. É o toque certo! Lantejoulas e brilhos são sempre sinónimo de sofisticação e glamour e, portanto, são o ideal para dar um up em qualquer look mais básicozinho!


#add a it-bag
Uma boa mala é um complemento não só necessário para finalizar o look, mas também porque onde levamos nós toda a 'tralha' com que andamos sempre?  E já que assim é mais vale apostar também numa mala que tenha alguma particularidade capaz de levantar o astral do outfit.



#add a statementt jacket
A 'terceira peça' é de extrema importância. Tudo o que é casaco, capa, poncho, biker, blazer, faz toda a diferença e é o que completa o look. Essa é uma das razões porque eu adoro o inverno. Sem um casaco parece que não me sinto completamente vestida. E um casaco tchanan é o ideal para finalizar em grande um look básico.


#add a stilettos
Por muito que aprecie o conforto dos sneakers, não há como negar que uns sapatos de salto têm uma elegância e uma sofisticação enorme que lhe está inerente.
Num look simples, a simples adição de um sapatinho de salto dá de imediato 'aquele' toque especial.


#add it-shoe
Um it-shoe é aquele sapato que pela sua cor, formato ou detalhe, chama a atenção e, claro, torna um outfit mais básico em algo com algum interesse e estilo.


#add a statement necklace
Acessórios são o complemento perfeito em qualquer look. Colares, brincos, pulseiras, anéis, são items que não podem faltar no nosso closet pois também eles finalizam e completam os looks.
Apostar em acessórios que tenham um wow factor é necessário!


3 comentários

  1. Que boas dicas! Uso-as imenso no meu dia a dia!

    ResponderEliminar
  2. para mim um camisola branca é um super básico que dá para transformar em tudo =) adorei as sugestões!

    beijinho
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  3. Adorei este post!
    Bastante inspirador =) Excelente trabalho.

    Sophie.

    ResponderEliminar