How Gossip Girl Change My Life

"Hey Upper East Siders. Gossip Girl here."


Quem me me segue pelo instagram sabe que estou a ver Gossip Girl pela milionĂ©sima vez. E para quem ainda nĂ£o sabe, eu sou viciada em sĂ©ries.
JĂ¡ vi muitas, imensas, de todos os tipos, drama, comĂ©dia, romance...mas nenhuma alguma vez superou Gossip Girl.
E nĂ£o hĂ¡ como negar que hĂ¡ livros, mĂºsicas, filmes, ou o que quer que seja que nos marcam por algum motivo. Gossip Girl foi um desses casos, foi uma sĂ©rie que me marcou, a minha favorita.

#the first one

Gossip Girl foi a primeira de todas as sĂ©ries que vi. Verdade! Apesar de sempre ter visto imensos filmes, nunca tinha dado muita atenĂ§Ă£o Ă s sĂ©ries atĂ© que um dia, sei lĂ¡ eu como ou porquĂª, vi o primeiro capĂ­tulo. Escusado serĂ¡ dizer que fiquei logo 'presa', viciada, vidrada desde o primeiro minuto.
Na altura estava em 2010, a meio do curso de engenharia mecĂ¢nica e, convenhamos, Ă© um curso masculino. Apesar de eu gostar do curso, das disciplinas, das pessoas, nĂ£o tinha ninguĂ©m com quem falar de uma mala ou de um novo corte de cabelo.
EntĂ£o, quando comecei a ver esta sĂ©rie, o seu ambiente, as suas intrigas, os seus segredos, o high-society, as decorações, as roupas...tudo, tudo me fascinou.
Blair, Serena, Chuck, Dan e Nate entraram na minha vida mesmo no momento certo.

#it was never Serena, it was always, always Blair

Normalmente Gossip Girl Ă© automaticamente associada a Serena Van der Woodsen. Mas para mim nunca foi a Serena, foi sempre a Blair a minha favorita. Os dramas, os esquemas, as tramĂ³ias, o sarcasmo e as saĂ­das super engraçadas, fizeram dela a personagem de quem mais gostei. HĂ¡ frases de Blair que sĂ£o puros lemas de vida. E quantas e quantas vezes nĂ£o dei por mim a perguntar-me 'Mas o que raio faria Blair Waldorf se estivesse na minha situaĂ§Ă£o?'.  AtĂ© mesmo em relaĂ§Ă£o Ă  maneira de vestir e o senso de estilo, Serena Ă© sempre o epĂ­teto. Mas eu amava os mocassins e as rendinhas, os vestidinhos recatados e o estilo colegial da Blair. E as bandoletes? Durante anos, eu usei bandoletes todos os dias!
Sim, Blair é uma musa e um exemplo e, de todas as séries que vi, é a minha personagem favorita.

#the fashion thing

NĂ£o hĂ¡ como negar que esta sĂ©rie tem uma grande componente de moda inerente.
Para começar a mĂ£e da Blair Ă© estilista, alĂ©m de que todo aquele ambiente da alta sociedade Ă© sempre associado Ă  moda.
A Serena, bem, Ă© estilo que nunca mais acaba. Durante as seis temporadas, ela aparece com roupas sempre fabulosas, mesmo trendys e do Ăºltimo grito. Mas, como vos disse, a Blair Ă© a minha favorita tambĂ©m neste quesito. Mais recatada e mais menina, com as suas bandoletes, sĂ­mbolo de superioridade e realeza, e os seus muitos vestidos e saias, pois contam-se pelos dedos de uma mĂ£o as vezes em que usou calças.

#the passion

NĂ£o hĂ¡ como negar que a sĂ©rie Ă© cheia de paixĂ£o. NĂ£o digo paixĂ£o entre os vĂ¡rios personagens, mas sim paixĂ£o pelo que queriam ser, pelo que queriam fazer.
Chuck queria construir um império maior do que o do pai, sem perder a sua humanidade; Dan queria ascender à alta sociedade e ser um escritor de renome; Blair ambicionava ser um ícone no mundo da moda e, acima de tudo, ser aceite e amada; Serena queria ser uma pessoa melhor; enfim...
Todos tinham sonhos e lutavam mas lutavam mesmo por eles com unhas e dentes! Isso Ă© paixĂ£o!
E nĂ£o hĂ¡ dĂºvida que, apesar dos erros que foram cometendo ao longo das temporadas, a liĂ§Ă£o que nos passaram Ă© a liĂ§Ă£o mais importante de todas: nunca desistir dos nossos sonhos.

#The best couple

Blair e Chuck, o melhor casal de sempre. Porque nĂ£o era sĂ³ romantismo. Dois seres complexos, cheios de dramas e escuridões que encontraram a luz um no outro.
'The worst thing you've ever done, the darkest thought you've ever had... I will stand by you through anything', lembram-se desta frase dita por Blair ao Chuck no funeral do pai dele?
Sim, Blair e Chuck nĂ£o foram um daqueles casais aborrecidos e enjoativos, em que tudo eram rosas e lamechices. NĂ£o, nada disso, era amor puro, divertido, dramĂ¡tico e retorcido, mas puro.
E se houve casal que tinha quĂ­mica, eles eram esse casal!

#the friendship

No mundo e na sociedade de hoje em dia Ă© tĂ£o difĂ­cil encontrar um amigo verdadeiro...e numa sĂ©rie que retrata tĂ£o bem a vida real, a amizade entre Blair e Serena sempre foi um ponto alto.
Apesar de tudo, de terem dormido com os namorados e ex-namorados uma da outra, da Blair ter prejudicado a Serena tantas vezes por ser insegura, elas conseguiram sempre ultrapassar tudo e encontrar o caminho de volta uma para a outra.
Falo da amizade delas, mas na verdade todos eles eram um grupo de amigos poderoso. Quando um deles estava em perigo, todos os outros se juntavam para ajudar como quando a Serena foi presa logo na segunda temporada, quando o Chuck e a Blair tiveram o acidente de carro, ou quando o Nate falsificou estatĂ­sticas para salvar o jornal.
NĂ£o hĂ¡ dĂºvida de que a amizade foi o verdadeiro fio condutor entre as personagens e a histĂ³ria e que tambĂ©m esse poder dado a tal sentimento Ă© outra liĂ§Ă£o que nos foi ensinada.










"And who am I? That's one secret I'll never tell ... You know you love me. XOXO, Gossip Girl"



imagens: pinterest


0 comentĂ¡rios