How Gossip Girl Change My Life

"Hey Upper East Siders. Gossip Girl here."


Quem me me segue pelo instagram sabe que estou a ver Gossip Girl pela milionésima vez. E para quem ainda não sabe, eu sou viciada em séries.
Já vi muitas, imensas, de todos os tipos, drama, comédia, romance...mas nenhuma alguma vez superou Gossip Girl.
E não há como negar que há livros, músicas, filmes, ou o que quer que seja que nos marcam por algum motivo. Gossip Girl foi um desses casos, foi uma série que me marcou, a minha favorita.

#the first one

Gossip Girl foi a primeira de todas as séries que vi. Verdade! Apesar de sempre ter visto imensos filmes, nunca tinha dado muita atenção às séries até que um dia, sei lá eu como ou porquê, vi o primeiro capítulo. Escusado será dizer que fiquei logo 'presa', viciada, vidrada desde o primeiro minuto.
Na altura estava em 2010, a meio do curso de engenharia mecânica e, convenhamos, é um curso masculino. Apesar de eu gostar do curso, das disciplinas, das pessoas, não tinha ninguém com quem falar de uma mala ou de um novo corte de cabelo.
Então, quando comecei a ver esta série, o seu ambiente, as suas intrigas, os seus segredos, o high-society, as decorações, as roupas...tudo, tudo me fascinou.
Blair, Serena, Chuck, Dan e Nate entraram na minha vida mesmo no momento certo.

#it was never Serena, it was always, always Blair

Normalmente Gossip Girl é automaticamente associada a Serena Van der Woodsen. Mas para mim nunca foi a Serena, foi sempre a Blair a minha favorita. Os dramas, os esquemas, as tramóias, o sarcasmo e as saídas super engraçadas, fizeram dela a personagem de quem mais gostei. Há frases de Blair que são puros lemas de vida. E quantas e quantas vezes não dei por mim a perguntar-me 'Mas o que raio faria Blair Waldorf se estivesse na minha situação?'.  Até mesmo em relação à maneira de vestir e o senso de estilo, Serena é sempre o epíteto. Mas eu amava os mocassins e as rendinhas, os vestidinhos recatados e o estilo colegial da Blair. E as bandoletes? Durante anos, eu usei bandoletes todos os dias!
Sim, Blair é uma musa e um exemplo e, de todas as séries que vi, é a minha personagem favorita.

#the fashion thing

Não há como negar que esta série tem uma grande componente de moda inerente.
Para começar a mãe da Blair é estilista, além de que todo aquele ambiente da alta sociedade é sempre associado à moda.
A Serena, bem, é estilo que nunca mais acaba. Durante as seis temporadas, ela aparece com roupas sempre fabulosas, mesmo trendys e do último grito. Mas, como vos disse, a Blair é a minha favorita também neste quesito. Mais recatada e mais menina, com as suas bandoletes, símbolo de superioridade e realeza, e os seus muitos vestidos e saias, pois contam-se pelos dedos de uma mão as vezes em que usou calças.

#the passion

Não há como negar que a série é cheia de paixão. Não digo paixão entre os vários personagens, mas sim paixão pelo que queriam ser, pelo que queriam fazer.
Chuck queria construir um império maior do que o do pai, sem perder a sua humanidade; Dan queria ascender à alta sociedade e ser um escritor de renome; Blair ambicionava ser um ícone no mundo da moda e, acima de tudo, ser aceite e amada; Serena queria ser uma pessoa melhor; enfim...
Todos tinham sonhos e lutavam mas lutavam mesmo por eles com unhas e dentes! Isso é paixão!
E não há dúvida que, apesar dos erros que foram cometendo ao longo das temporadas, a lição que nos passaram é a lição mais importante de todas: nunca desistir dos nossos sonhos.

#The best couple

Blair e Chuck, o melhor casal de sempre. Porque não era só romantismo. Dois seres complexos, cheios de dramas e escuridões que encontraram a luz um no outro.
'The worst thing you've ever done, the darkest thought you've ever had... I will stand by you through anything', lembram-se desta frase dita por Blair ao Chuck no funeral do pai dele?
Sim, Blair e Chuck não foram um daqueles casais aborrecidos e enjoativos, em que tudo eram rosas e lamechices. Não, nada disso, era amor puro, divertido, dramático e retorcido, mas puro.
E se houve casal que tinha química, eles eram esse casal!

#the friendship

No mundo e na sociedade de hoje em dia é tão difícil encontrar um amigo verdadeiro...e numa série que retrata tão bem a vida real, a amizade entre Blair e Serena sempre foi um ponto alto.
Apesar de tudo, de terem dormido com os namorados e ex-namorados uma da outra, da Blair ter prejudicado a Serena tantas vezes por ser insegura, elas conseguiram sempre ultrapassar tudo e encontrar o caminho de volta uma para a outra.
Falo da amizade delas, mas na verdade todos eles eram um grupo de amigos poderoso. Quando um deles estava em perigo, todos os outros se juntavam para ajudar como quando a Serena foi presa logo na segunda temporada, quando o Chuck e a Blair tiveram o acidente de carro, ou quando o Nate falsificou estatísticas para salvar o jornal.
Não há dúvida de que a amizade foi o verdadeiro fio condutor entre as personagens e a história e que também esse poder dado a tal sentimento é outra lição que nos foi ensinada.










"And who am I? That's one secret I'll never tell ... You know you love me. XOXO, Gossip Girl"



imagens: pinterest


0 comentários