Some amazing movies...

Tenho aproveitado algumas das quentes noites de verão para pôr a cinematografia em dia.
O cinema sempre foi um vício e uma paixão mas ultimamente estive mais dedica a séries e deixei de lado os filmes.
Decidi corrigir essa anomalia e tenho visto filmes atrás de filmes.
Desde 'A Rapariga Dinamarquesa' ao 'Segundo Exótico Hotel de Marigolg' ao '007 Spectre' e a 'Como ser Solteira', tenho visto de tudo um pouco e bons filmes.
Mas depois há 'os' filmes.
Aqueles que ficam, que marcam, que sou capaz de ver vezes e vezes sem conta, para poder reparar novamente em todos os pormenores porque são filmes...lindos.
(Vou tentar não fazer spoillers!!!)
Além disso, todos estes filmes estão de certa forma ligados à moda, seja pela personagem ser completamente irreverente (Me Before You), pelo ballet que tanto está a inspirar a moda e as peças de roupa (High Strung), ou pela personagem ser uma modista talentosissíma (The Dressmaker).

Me Before You


Este filme é qualquer coisa de inqualificável.
Um filme que retrata uma rapariga completamente irreverente e excêntrica, com as suas roupas cheias de cores, mas com um coração enorme e uma alegria contagiante, que começa a tratar de um jovem (lindo, porque o Sam Cafflin está entre as minhas crushes!) paralisado por um estúpido acidente,
A história de amor é tão, tão, tão bonita!
Posso-vos dizer que se gostam de um romance, este filme é de ver e rever.
Vale tanto a pena!



Brooklyn


Novamente, uma história de amor.
A história de uma rapariga irlandesa, que nada sabe da vida, e que, por falta de oportunidades e em busca de uma vida melhor, vai para os Estados Unidos sozinha.
Lá encontra um completo novo mundo, solidão e várias dificuldades, mas encontra também o amor, que no final vence sempre.

High Strung


Há por aí alguém que goste tanto de ballet como eu?
Então este filme é para vocês!
Sempre adorei filmes de dança e vejo-os a todos. Este é simplesmente fantástico! Retrata a história de uma bailarina e de um violinista que se apaixonam e decidem unir as suas artes para ganhar um concurso com a finalidade de usar o prémio para melhorar a vida de todos.
É verdadeiramente inspirador e a dança final é magnífica!


The Intern

Estava à espera de gostar deste filme, mas não estava à espera de o adorar!
Um idoso reformado que, farto de não fazer nada e de não se sentir útil, entra para um programa de estagiários séniores numa empresa de moda. Seria de esperar que fosse um desastre, certo? Mas não! A sua ajuda torna-se preciosa, não só a nível profissional como também a nível pessoal, já que irá nascer uma forte e bonita amizade entre ele e a ocupadíssima dona da empresa.
Realmente, a experiência nunca sai de moda!

The Dressmaker


Last but not the least: A modista com Kate Winslet e Liam Hemsworth (outra super crush!).
Depois de muitos anos de exílio, Tilly regressa à pequena cidade onde nasceu, na Austrália, com a sua máquina de costura Singer, para cuidar da mãe idosa, que se encontra muito doente. Tilly tinha saído dali muito jovem, devido a falsas acusações de assassinato. Hoje ela é uma mulher sofisticada que aprendeu os segredos da alta-costura com Madeleine Vionnet. Agora, recorrendo aos seus dotes artísticos, Tilly decide transformar a visão dos habitantes da cidade mostrando, às pessoas que tanto mal lhe fizeram, que a vingança é doce e sabe ainda melhor se for servida fria…
Este filme é um doce banho de alta-costura e moda para os nossos olhos! Que guarda-roupa!
E o final? Inesperado!


0 comentários