Beauty // Au Naturel

Sem batom, sem rimel, sem base, sem blush, sem nada!
Assim foi o meu verão!
Este ano resolvi deixar a maquilhagem completamente de lado e já não sei ao certo há quanto tempo não uso absolutamente nada.
Deixei de lado o corrector para deixar prevalecer as sardas.
Deixei de lado a base para deixar prevalecer o bronzeado.
Deixei de lado tudo para que os meus defeitos e imperfeições prevalecessem porque, afinal, é isso que me caracteriza e me torna diferente!
E soube-me muito bem!
Foi dos verões mais descontraídos e relaxados que já tive, sem ter de 'perder tempo' a maquilhar-me, sem me preocupar com retoques e sem carradas de desmaquilhante ao fim de cada noite.


Mas não maquilhar a pele significa que todos os defeito vão ficar à vista.
E quando falo em defeitos, falo em borbulhas, escamações, pele desidratada. Daí a extrema importância em tratar correctamente da pele, Limpá-la, tonificá-la, hidratá-la e exfoliá-la são passos importantes para que a pele esteja sempre saudável e bonita.

#limpeza

Um dos passos mais importantes para ter uma pele bonita é limpá-la diariamente. Deste modo, impedimos que os poros se abram devido à acumulação de gordura e sujidade, que se formem grãos ou que o nosso rosto tenha um ascpeto opaco e sem vida.

#tónico

O tónico tem como principal função reestabelecer o ph da pele, que pode ser facilmente alterado devido à poluição, maquilhagem e sabonetes. O tónico evita que os poros fiquem obstruídos, auxiliando na penetração de cremes de tratamento. O produto ajuda ainda na micro-circulação na superfície da pele, suavizando e acalmando após a limpeza.

#hidratação

A pele é naturalmente protegida por uma camada fina de água e óleo, produzido pelas glândulas sebáceas. A função desta camada é a de manter o balanço natural da pele, protegendo-a contra os agentes agressores externos, como o vento, frio e calor, poluição e humidade. Muitas vezes a pele torna-se áspera e seca devido, em parte, a esses agressores externos que danificam a camada protetora. É aqui que entram os hidratantes, cuja função é ajudar a pele a encontrar o seu balanço

#esfoliação

A esfoliação a renovar a pele, eliminando as células mortas que não só envelhecem a pele, como a tornam seca, baça e desidratada. Isto é conseguido através da aplicação de um produto esfoliante próprio que apresenta uma textura granulada. A remoção das células mortas é extremamente importante porque elimina todas as impurezas que bloqueiam os poros, devolvendo à pele o seu aspecto natural. Para além disso, uma esfoliação regular é essencial para permitir que a pele do rosto possa absorver eficazmente todos os cremes que integram o ritual de beleza diário.


Fazendo este ritual todos os dias de manhã e à noite, sem excepção (excepto a esfoliação, que deve ser feita apenas 2 ou 3 vezes por semana), a pele estará com certeza bem tratada e bonita.


1 comentários

  1. também nao tenho usado maquilhagem e para isso o cuidado com a pele é mesmo essencial! =)
    isso é um clarisonic? Beijinhos!


    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar