O Biquíni Ideal

Como o tempo de praia já aí esta, esta semana vai ser dedicada à sua preparação.
 O primeiro post da operação 'Preparação para a Praia' é sobre a escolha do biquíni.
É importante termos em conta o nosso tipo de corpo para que possamos tirar o melhor partido deste, escolhendo peças que valorizem as nossas partes boas e que disfarcem as partes menos boas, para que nos sintamos bem connosco próprias quando nos olhamos ao espelho.
Assim, existem 5 tipos de corpos: ampulheta, rectângular, triangular, triangular invertido e oval.

Corpo Tipo Ampulheta

O corpo em forma de ampulheta é considerado o corpo ideal. Porquê? Porque ancas e ombros têm a mesma largura. É um corpo com formas equilibradas e proporcionais e por isso pode usar qualquer tipo de biquíni, seja liso, estampado, mais simples ou mais ousado. É um corpo tão harmonioso que não há nada 'a esconder'.
 1- Calzedonia; 2- Ekena Bay; 3- Latitid; 4- Calzedonia

Corpo Tipo Rectângulo

O corpo em forma de rectângulo é um corpo sem curvas e sem formas. Assim, o desafio é criar a ilusão de curvas e de formas tanto no peito como nas ancas. Assim, tanto a parte de cima como a parte de baixo do biquíni deve ter apliques e padrões.
 1- Calzedonia; 2- Canté; 3- Canté; 4- Oysho

Corpo Tipo Triangular

O corpo triangular caracteriza-se por ombros estreitos e ancas largas. Assim, deve-se disfarçar o volume nas ancas e chamar atenção para a zona do peito. Para isso, devem-se usar biquínis que criem a ilusão de volume no peito, com folhos, franjas ou estampados.
 1- Calzedonia; 2- Canté; 3- Calzedonia; 4- Calzedonia

Corpo Tipo Triangular Invertido

Por seu lado, o corpo em forma de triangulo invertido, os ombros são mais estreitos e as ancas estreitas. É por isso necessário disfarçar o volume dos ombros e criar volume nas ancas. Assim, a parte de cima do biquíni deve ser simples e a parte de baixo deve ter folhos, laços, franjas, padrões.
 1- Canté; 2- Canté; 3- Canté; 4- Canté

Corpo Tipo Oval

Por fim, o corpo oval caracteriza-se pelo volume do corpo estar concentrado na cintura, ancas e barriga. Neste corpo é preciso alongar a silhueta e o melhor para isso é usar fatos de banho ou biquínis de cintura subida.
1- Calzeonia; 2- Oysho; 3- Calzedonia; 4- Latitid


2 comentários