Ícone de Estilo do Mês de Maio: Catherine, Duquesa de Cambridge

Catherine Elizabeth Middleton nasceu plebeia, em Reading, no condado de Berkshire, a 9 de janeiro de 1982 e, pelo casamento com o príncipe William de Inglaterra, tornou-se Duquesa de Cambridge. É filha de Michael Francis Middleton e de Carole Elizabeth Middleton e tem dois irmãos, Philippa e James. 



Cresceu numa pequena aldeia em Bucklebury, frequentou St. Andrew's School, Pangbourne, até aos seus treze anos, após o que foi matriculada em Marlborough College. Muito popular e desportiva, foi capitã da equipa de hóquei e organizadora dos jogos de ténis da escola. Foi aprovada com onze exames do Certificado Geral de Educação Secundária (GCSEs, da sigla em inglês) e em três exames de Nível Avançado (A-level).

Após terminar os estudos em Marlborough em julho de 2000, Kate optou por um ano sabático antes da Universidade, e estudou no Instituto Britânico em Florença, participou num programa de voluntariado no Chile e num programa do Round the World Challenge no estreito de Solent. 

Inscreveu-se na Universidade de St. Andrews em Fife na Escócia, onde se licenciou em História da Arte. Foi nesta universidade que conheceu o príncipe William, com quem começou a namorar em 2003.

Foi a 16 de novembro de 2010 que a Clarence House anunciou oficialmente o noivado entre o William e Kate, noivado este acontecido um mês antes, numa viagem ao Quénia. 

O casamento realizou-se a 29 de abril de 2011, na Abadia de Westminster, em Londres, e 2 anos depois, a 22 de Julho de 2013, a Duquesa de Cambridge deu à luz ao seu primeiro filho, com o Príncipe William, George Alexander Louis, terceiro na linha de sucessão ao trono britânico.

Catherine Middleton tem chamado a atenção e influenciado milhares de mulheres por todo o mundo com seu estilo clássico, elegante e refinado. Com os holofotes sempre virados para ela, é muito segura das suas roupas e nunca erra. Sempre impecável, usa roupas das mais caras às mais baratas e ainda por cima repete modelos, demonstrando que uma mesma peça pode e deve ser usada mais de uma vez, combinada com outros elementos.

A sua preferência por peças sem muitas informações e não muito ostentosas mostra uma seriedade e um estilo tido por muitos críticos de moda como acanhado e levemente previsível, mas a verdade é que, sendo um dos membros da família real, a duquesa tem de seguir à risca o protocolo real, que consiste em usar roupas mais comportadas e de comprimentos maiores. 

Apesar de tudo, Kate adere às tendências sem nunca perder o rumo de looks clássicos e a feminilidade e descrição, suas marcas registadas, estão presentes nas suas roupas. 

Sendo muito feminina, a duquesa usa e abusa de saias e vestidos, sempre na altura dos joelhos, com modelos bem conservadores. 

Outra das suas peças-chave são os casacos/sobretudos, também com corte acima do joelho.

Primando sempre pela sobriedade, as cores neutras são as eleitas, desde os mais claros como creme, branco e nude até os mais escuros, como azul-marinho, cinzento e preto. No entanto, existe uma cor um pouco mais exuberante que Kate gosta muito de usar, o vermelho. Também não tem medo de usar looks de uma só cor e sabe equilibra-los muito bem com sapatos e acessórios.

O estilo navy é um clássico da preferência de Kate, com botões dourados típicos do estilo, riscas e a mistura do azul-escuro, vermelho e branco.

Modelos plissados e com pregas também fazem parte do repertório fashion da duquesa e ambos deixam o look feminino, assim como a cintura marcada e a renda, elementos principais para criar looks intemporais e com a delicadeza que pede a realeza. 

Os chapéus são o principal acessório que consta no guarda-roupa de Kate e ela usa e abusa deles. Possui imensos, de todos os tipos, feitios e cores e usa-os de forma muito elegante. Além disso, outros acessórios discretos como clutchs, brincos pequenos, sapatos básicos e pulseiras finas dão o remate final nos seus looks. 

Em eventos formais e galas, Kate aposta em looks românticos e usa tecidos sofisticados, como renda, veludo e seda, modelos longos e esvoaçantes e cintura marcada. Como não podia deixar de ser é muito refinada e nunca, mas nunca cai no exagero.

Também na gravidez, Kate Middleton é um exemplo de elegância e bom gosto, sempre com vestidos clássicos e casacos confortáveis e muito bem cortados. Um truque que Kate usou bastante, é escolher vestidos com recortes abaixo do busto e cintos finos posicionados logo acima da barriga, pois proporcionam um bom caimento.

No que toca à maquilhagem, a duquesa de Cambridge é sempre muito natural, usando sombras claras, olhos delineados com lápis, rímel, blush pêssego e batom rosa clarinho. Tudo muito suave! O cabelo varia entre o liso com pontas ondeadas ou semi-preso na parte de trás da cabeça.

Casacos/Sobretudos

 Casual

 Estilo Militar

 Renda

 Tailleurs

 Vermelho

 Chapéus

Gravidez

 Vestidos Curtos

 Vestidos Longos




1 comentários

  1. Gosto muito dela! Acho que se veste sempre muito bem :)
    Xoxo,
    http://cereja-dooce.blogspot.pt/

    ResponderEliminar