Contorno e iluminação

O contorno e iluminação é uma técnica de maquilhagem que ficou conhecida através da Kim Kardashian, sendo uma das imagens de marca da socialite.
Esta técnica pretende iluminar tudo o que se quer destacar e escurecer tudo o que se quer disfarçar, o que faz com que as dimensões e volumes do rosto sejam realçados, deixando a maquilhagem mais bonita e até permitindo mudar um bocadinho as características da nossa face. Este tipo de maquilhagem não serve apenas para emagrecer e tornar o rosto mais fino, serve também para definir melhor os traços do mesmo.

O ideal é usar uma base que seja dois tons mais escuro que a pele como sombreador e uma base dois tons mais clara que a pele como iluminador.





Rosto Quadrado: o objetivo é afinar o rosto e diminuir a testa. Para tal deve-se escurecer as laterais da testa e do maxilar e iluminar o eixo central da face, debaixo dos olhos, meio do nariz, meio da testa e queixo.

Rosto Redondo: neste caso, o objectivo é afinar e alongar o rosto. Deve escurecer-se toda a lateral da face e debaixo das maçãs e  iluminar abaixo dos olhos, no meio do nariz, meio da testa e no queixo. Assim a atenção será total para o centro do seu rosto e não para as laterais que o deixa redondo!

Rosto Oval: O rosto oval é o mais harmonioso de todos e como tal não precisa de muitos truques. O contorno é feito apenas para deixar o formato do rosto ainda mais bonito. Deve-se portanto escurecer sob as maçãs e iluminar o eixo central da face e sob os olhos.

Rosto Triangular:  o objectivo é tirar a atenção das laterais do maxilar, escurecendo-as, e iluminar a testa, abaixo dos olhos, meio da testa, meio do nariz e queixo.

Rosto Triângulo Invertido/Coração: Para que este rosto fique em harmonia deve-se escurecer as zonas laterais da testa e do maxilar e iluminar o eixo central da face, meio da testa, meio do nariz, abaixo dos olhos e no queixo.

Rosto longo: é o tipo de rosto que é necessário encurtar. Para tal escurecesse o topo da testa e a ponta do maxilar e iluminar a zona por baixo dos olhos e meio do nariz.


0 comentários