How To Wear // O Blusão de Ganga


Casual, confortável e effortless, um blusão de ganga é a peça perfeita para a transição entre estações e uma óptima alternativa perfeita ao biker. O encanto desde casaco provém de vários aspectos: é prático, leve mas ao mesmo tempo robusto, quente mas não sufocante. É também uma peça de vestuário que se destaca na história da indumentária por ser sinónimo de mudança, independência e liberdade. É um casaco verdadeiramente icónico e intemporal.
O primeiro blusão de ganga foi criado por volta de 1880 como uma peça de roupa para cowboys, engenheiros ferroviários e trabalhadores das minas. Desde então, este casaco evoluiu, infiltrou-se também nos looks femininos e conquistou o status de peça fundamental devido à sua funcionalidade e frescor. Está muito associado à cultura pop, aos astros do rock e por isso tem também uma certa conotação rebelde e inconformista.
Actualmente, esta peça continua a aparecer a cada temporada, sempre com algum twist que não o deixa cair no esquecimento ou na monotonia. Um blusão de ganga será sempre a peça que é discreta sem ser aborrecida, elegante sem ser pretensiosa. E terá sempre um enorme coolness.


2 comentários

  1. Gosto bastante de usar esta peça! Combina bem quer com calças ou saias e vestidos!

    https://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Para mim o blusão de ganga é aquele casaco que combina com tudooooo!
    Beijinhooo
    Ritissima Blog

    ResponderEliminar