Skin Care // Comecei a Usar Um Sérum!


Se seguem o meu blog, já sabem de cor e salteado que tenho pele mista. E ter pele mista é tão frustrante! Se por um lado há zonas onde a produção de óleo é abundante, por outro há zonas em que a pele é tão seca que chega a formar escamações. Encontrar produtos que consigam reunir as características necessárias para contrabalançar dois tipos de pele num só é quase uma epopeia. 
Há cerca de um ano, uma vinoterapeuta da Caudalie esteve numa farmácia da minha região para dar a conhecer os produtos da marca e aconselhou-me o uso do Fluido Matificante Hidratante como creme e o Sérum SOS Hidratante. O creme já o uso desde então mas só agora comecei a usar o sérum, o primeiro sérum que uso.

O Sérum SOS Hidratante destina-se a ser utilizado após a limpeza e antes de aplicar o creme hidratante, tanto de manhã como à noite. A sua textura em gel é muito leve e é absorvida pela pele instantaneamente. Após a aplicação, sinto a minha pele aliviada, confortável e nada pegajosa. Há já dois meses que o estou a usar e este sérum satisfaz perfeitamente as necessidades da minha pele. As zonas oleosas estão mais controladas, com menos brilho, e as zonas secas estão bem mais hidratadas, tão hidratadas que as escamações desapareceram por completo. Sim, este sérum é o contrabalanço ideal para a minha pele mista. Depois de o aplicar, noto-a nitidamente mais macia e com uma textura bem mais uniforme. Tem ainda o bónus de ser tão rapidamente absorvido que não deixa vestígios e não necessito esperar para continuar com a minha rotina de skin care seguida da aplicação da maquilhagem, uma vez que de manhã não tenho muito tempo disponível. 


Em jeito de resumo, estou a adorar este produto, é tudo o que eu queria que fosse, hidratante por um lado, matificante por outro, fácil, rápido e com resultados rápidos e indiscutíveis. E com uma pele no ponto, a maquilhagem aplica-se melhor, dura mais tempo e é impossível não me sentir bem comigo própria.


4 comentários

  1. Fantastic post!
    Kisses :)
    Soslu Badem by Dilek

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro a Caudalie e os produtos serum são do melhor que há...
    O serum para manchas é muito bom..

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia mas fiquei mesmo curiosa, parece-me ótimo para a minha pele também! É deste tipo de produtos que preciso! ;)

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  4. Também estou a começar a pensar em usar um sérum e fiquei muito curiosa com esse. A minha pele tem fases em que é toda oleosa e por vezes mista o que me obriga a mudar de cuidados de vez em quanto.

    Já te sigo, beijinhos

    Yellow Rain

    ResponderEliminar