Beauty // Beleza Instantânea

Um instante. Vivemos a vida em instantes e cada vez mais temos de fazer tudo num instante. Fazer qualquer coisa para levar para o almoço de amanhã num instante. Escolher a roupa a vestir num instante. Limpar a pele num instante. Maquilhar num instante. Arrumar o quarto num instante. Actualmente somos instantes, o dia-a-dia exige pressa e somos mulheres ocupadas com mil e uma tarefas com o tempo sempre fugaz a escorregar-nos por entre os dedos. Por isso, e porque não podemos nem queremos descuidar da nossa aparência (afinal, estarmos de bem com a imagem que vemos no espelho é meio caminho andado para que todos os instantes valham a pena), torna-se cada vez mais essencial recorrermos a produtos de beleza fáceis de usar, multi-funções e que nos deixem belas...num instante.
#Uniformizar e hidratar a pele
O bb cream é o produto a ter. É um tudo-em-um que reúne num só produto um misto de primer, creme hidratante, base e protector solar. Ou seja, é um abreviador de uma série de passos na rotina de beleza e maquilhagem.

#Aumentar os lábios
Há uma imensa variedade de cores, de tipos e de qualidades de batons portanto na dúvida o melhor é escolher um lipgloss avolumizador que irá dar um brilhozinho aos lábios e aumentá-los. 

#Dar cor às maças do rosto
O blush é um produto essencial pois é o responsável por dar um toque de saúde e jovialidade ao rosto. Existem blushes já nos mais variados formatos mas o stick é sem dúvida o mais rápido e prático.

#Corrigir as sobrancelhas
As sobrancelhas são a moldura do olhar e já ninguém dúvida da sua imporância na expressividade de um rosto. Mas não existem sobrancelhas perfeitas, há sempre uma falha aqui ou ali e para disfarçar essas falhas nada melhor do que um lápis que preencha os espaços e tenha incorporada uma escova para as deixar no devido lugar.

#Destacar o olhar
Se as sobrancelhas são as moldura do olhar e os olhos são o espelho da alma, desde sempre que o que a maquilhagem mais tem por objectivo é realçá-los e torná-los poderosos. E apesar dos eyeliners, das sombras e de toda a panóplia criada para o efeito, nada destaca s olhos como uma máscara de pestanas que abre o olhar e cria um efeito dramático.

#Iluminar o rosto
Criar pontos de luz em determinadas zonas do rosto é cada vez mais uma técnica de maquilhagem usada e fulcral. É certo que a variedade de tipos de iluminadores é enorme mas também aqui o stick é o mais fácil e prático.

#Dizer não aos 'bad hair days'
E porque o cabelo é um complemento fundamental na nossa auto-estima, é preciso que esteja sempre impecável. Mas os 'bad hair days' são uma inegável realidade que pode ser combatida recorrendo ao shampo seco que é uma grande ajuda quando não há tempo para lavar o cabelo.


2 comentários