Beauty // Beleza A Carvão

Máscara facial, esfoliante, água micelar, condicionador, até mesmo pasta de dentes, não importa qual o produto desde que na sua fórmula conste o all-mighty carvão. Mas não é qualquer carvão, é carvão vegetal activado produzido a partir da queima de certas madeiras como cascas de coco, bambu ou restos de cortiça, a altas temperaturas (entre 800 a 1000 °C) com baixo teor de oxigénio. Este específico processo de queima induz a que o material queimado mantenha uma alta porosidade capaz de 'sugar' gases, líquidos e impurezas tóxicas no interior de seus poros. Meaning what? O carvão activado ao ser colocado na pele ou no cabelo terá uma acção de alta absorção, como se fosse um íman, que atrai e absorve sujidades, resto de maquilhagem e de poluição, oleosidade, impurezas e toxinas. Além disso, o carvão activado tem outras propriedades e benefícios tais como reduzir manchas na pele, cicatrizar, ser antibacteriano, nutrir, hidratar, purificar. Por todos estes motivos, cada vez mais têm sido as marcas que têm adicionado este ingrediente aos seus produtos e fórmulas de beauté. 



Black Scrub, Erborian - Gel esfoliante constituído por carvão e microfibras de algodão que ajuda a libertar a pele de impurezas, eliminando as células mortas e absorvendo o excesso de óleo, proporcionando um efeito mate. Contribui ainda para contribui para afinar o grão da pele. 

Máscara Argilas Puras, Lóreal - Máscara com argila pura e carvão com efeito detox, limpa a pele e elimina impurezas.

Himalayan Charcoal, The Body Shop - Inspirada nas tradições ayurvédicas, esta máscara de argila é infundida com carvão de bambu, folhas de chá verde e óleo de árvore de chá orgânico, sem qualquer vestígio parabenos, parafina, silicone ou óleo mineral. Revigora, extrai impurezas e refina a aparência de poros para uma pele saudável.

Novex Poderoso Carvão Activado, Embelleze - Indicada para todos os tipos de cabelo e enriquecida com Carvão Ativado, Fiber Dtox e Hidrovance, a Máscara Novex O Poderoso Carvão cuida e renova a aparência do cabelo fragilizado pela poluição, criando uma barreira protectora contra as substancias tóxicas existentes no ar e na água.


Black Cleansing Oil, Erborian - Em contacto com água morna, a sua textura sedosa transforma-se em uma emulsão leve, para uma acção de limpeza delicada e extrema. Suavemente remove impurezas, excesso de sebo e maquilhagem.

Pore Refining Solutions, Clinique - Máscara que absorve impurezas, poluentes ambientais e o óleo, purificando e desintoxicando a pele que fica fresca e suave.

Charcoal Exfolianting Wipes, Sephora - Toalhitas desmaquilhantes e esfoliantes com carvão vegetal que purificam e desintoxicam, absorvendo impurezas e sujidade como um íman.

Black is White, Curaprox - Pasta de dentes branqueadora com carvão activado. Branqueia os dentes, sem acção abrasiva. Elimina as manchas provocadas pela alimentação, permitindo uma higiene e polimento suave mais eficazes.


2 comentários

  1. Apenas conheço a máscara da L'Óreal e gosto muito, bem curiosa com os restantes produtos. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Tenho de experimentar :)
    Beijinho*

    http://carolinarodi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar