Beauty // 7 Resoluções de Beleza e Estilo A Cumprir em 2018!

O novo ano traz sempre uma série de resoluções a nível pessoal e profissional. Mas porque não tornar o novo ano ainda mais interessante e adicionar à aborrecida e previsível lista de 'terminar o mestrado', 'encontrar um novo emprego' ou 'ganhar um aumento', algumas resoluções de moda e beleza? Comprometermo-nos com novos objectivos de moda e beauté é uma excelente forma de revigorar o nosso estilo, sair da nossa zona de conforto e quebrar a rotina. Assim, decidi que estas são as minhas resoluções fashion a cumprir em 2018:


#1// Limpar os pincéis de maquilhagem com mais frequência
Confesso que é das rotinas que mais negligencio. Desmaquilho e limpo sempre a pele, coloco sempre hidratante antes da maquilhagem mas limpar os pincéis é o meu ponto fraco. E não devia ser afinal acumulam imensas impurezas e uso-os todos os dias sobre a pele. Hábito mesmo a alterar!

#2// Usar cor
Em traços gerais, as cores que uso resumem-se a isto: no inverno uso preto com bege e no verão uso branco com rosa. Só. Acho que está na altura de adicionar roupa com alguma cor aos meus looks e quebrar esta monotonia.

#3// Cuidar das cutículas
Negligência pura. As minhas cutículas são um horror porque raramente uso creme de mãos fazendo com que fiquem secas e feias. É mais um hábito a mudar, o de adicionar o creme de mãos à lista de produtos a usar diariamente.

#4// Não usar tanto sapatilhas
Mais uma vez, em traços gerais, o meu calçado resume-se a sapatilhas. Só. Acho que está na altura de adicionar umas sabrinas ou até mesmo uns sapatos com um saltinho, por muito pequeno que seja, aos meus outfits.

#5// Cumprir as 8h de sono
É o sono da beleza. Dormir cerca de 8 horas por dia é muito essencial para descansar não só a mente mas também o corpo e a pele para que estejamos sempre com um aspecto descansado e rejuvenescido. O problema é mesmo conseguir parar 8 horas, tantos são os afazeres.

#6// Usar menos boyfriend jeans
As boyfriend jeans são muito cool, têm um ar mesmo descontraído que adoro contrastar com peças mais elegantes. São o meu modelo de jeans favorito e uso imenso mas está na altura de me render a novos modelos e sair da zona de conforto.

#7//Diminuir o uso da prancha alisadora
Sempre dei muito uso ao secador mas desde que adoptei o cabelo liso que a prancha alisadora foi adicionada à rotina e é um aparelho que muito estraga o cabelo. O objectivo é diminuir os seus efeitos negativos sobre o cabelo, tentando usá-lo menos vezes e recorrendo a cremes que ajudem a alisar o cabelo e o protejam do calor.


5 comentários

  1. Parecem-me bons objetivos, realistas e alcançáveis :). Também tenho que começar a fazer mais o primeiro, sou cuidadosa com tudo, mas adio sempre a lavagem dos pincéis de maquilhagem.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. também quero fazer mais vezes o #1 ! ahah x

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  3. Acho que vais conseguir, são resoluções fáceis de fazer (ou não hehehe).
    Desejo te um excelente ano!!! Um Beijinho Grande*

    ResponderEliminar
  4. O nº1 também é algo que tenho mesmo que fazer mais! Desejo-te um excelente ano novo. <3
    Beijinhos, The Fancy Cats | Giveaway de Natal

    ResponderEliminar