Beauty // 5 Batons Para Combater o Cieiro

Enquanto a pele possui glândulas sebáceas que são as responsáveis por produzir o óleo que a protege, os lábios não têm a mesma sorte e não tem qualquer óleo. Daí que fiquem ressequidos e cheios de fissuras com imensa facilidade. E quando chega o inverno, a situação é ainda pior. Expostos com frequência ao frio, ao vento gélido, a diferenças de temperatura e a humidades, os lábios são verdadeiros mártires.
Para evitar ficar com cieiro, fissuras ou, pior, feridas nos lábios, é essencial protegê-los e hidratá-los com batons específicos e apropriados. Estes são os meus 5 favoritos:


#Care 4 Lips Flormar
O primeiro factor que me chamou à atenção foi o seu packing tão diferente. Mas o que me cativou mesmo é que o Care 4 Lips é super prático. Enquanto a maioria dos batons é necessário mergulhar lá o dedo e passá-lo pelos lábios, aqui não, é só destapar e passar o bálsamo directamente. É uma espécie de roll-on. Poupa tempo, poupa-nos dos olhares indiscretos das outras pessoas no meio da rua e poupa-nos de ficarmos com o dedo 'sujo'. Mas além de tudo isso, a sua qualidade é realmente muito boa. Hidrata, protege e cura os lábios já danificados.

#Carmex
O consagrado melhor bálsamos labial do mundo. É considerado como tal porque o Carmex cumpre inteiramente o que promete: hitratação, regeneração e protecção, 3 acções que são muito necessárias aos nossos lábios. Tem uma textura muito suave e de imediato se sente uma enorme frescura proveniente do mentol que faz parte dos seus constituintes.

#Rêve de miel bálsamo lábios ultra-nutritivo Nuxe
Apesar de ser dos tais em que temos de mergulhar o dedinho, eu adoro esta bálsamo pelo enorme conforto que confere aos lábios assim que é aplicado. Essa propriedade advém de ser feito à base de mel que é um componente muito nutritivo e hidratante.

#Timewise Mary Kay
Não é bem bem um bálsamo labial. É um primer mas eu costumo usá-lo também como batom para o cieiro porque é efectivamente muito hidratante. O facto de ser em stick torna-o muito prático e a sua textura super leve adere aos lábios como se fosse uma fina película que os mantém bem protegidos.

#Vaselina Vasenol
É facto mais do que conhecido de que o creme a Vaselina da Vasenol tem 1001 funções e aplicações e uma delas é precisamente a de servir como hidratante para os lábios, uma vez que hidratação é a sua principal característica. Tem uma textura muito suave e assim que aplicado nos lábios sente-se um imenso conforto.




0 comentários