Alerta Tendências // O Inverno Do Nosso Contentamento

"And finally Winter, with its bitin', whinin' wind, and all the land will be mantled with snow."
-Roy Bean-


Não é necessário ver a Guerra dos Tronos para saber que o Inverno chegou. E com força máxima.
No dia em que começa oficialmente a estação mais fria do ano, não podia faltar o tradicional post com o que se vai usar. Mas antes é necessário fazer um disclaimer: apesar das it-girls e dos designers ditarem as tendências, cabe a cada uma de nós procurar o nosso estilo próprio e celebrá-lo, não nos tornando escravas da moda. Usemos apenas aquilo com que nos sentimos bem e com o qual nos identificamos.
E nesta estação rege-se por opostos. Se por um lado está em voga tudo o que é masculino, os fatos e blazers, as cores sóbrias e o xadrez, por outro quer-se tudo maximalista e extravagante, com peças em cores fortes e alegres, oversized e com muitos pormenores.
São todas estas contradições, todos estes estilos opostos que fazem desta estação uma estação especial, que agrada e contenta a todos. É o Inverno do nosso contentamento.




Nos estilos que marcam este Inverno encontramos o Masculino, repleto de peças formais, austeras e sóbrias como os fatos, as camisas, as calças de corte recto, os blazers e muitas cores como o cinzento, o branco, o azul e o x«padrão axadrezado; os Anos 70 e o Folk, com o retorno da bombazine, os tons terra, o patchwork, a pele de carneiro; o Maximalismo e a Extravagância, com o vermelho e o amarelo, o veludo, os metalizados, o pelo. 
Relativamente aos padrões, é de apostar, como já foi dito, no xadrez, nas flores, no patchwork e metalizados.
No geral, os cortes das peças para esta temporadas querem-se oversized, com tudo mais largo e solto e volumoso. 
Nas cores, não há a menor dúvida de que o vermelho é a cor da estação e acompanham-no o amarelo, o cinzento, o bordeaux e os já clássicos preto e bege.


0 comentários