Street Style // 5 Micro-Tendências Que Estão A Dar Cartas

Que as ruas ditam tendências, já nós sabemos e neste momento as ruas do mundo estão a ser invadidas massivamente por 5 tendências que se prendem com acessórios porque, também já sabemos, os acessórios são muito (ênfase neste palavra) importantes.
São 5 detalhes que fazem toda a diferença.



#Argolas
É tempo de reencarnar Jennifer Lopez no videoclip Jenny From The Block. Todo o bom clássico renasce de vez em quando e este inverno dá-se a volta das argolas. 
Foram uma das grandes febres da década de 90 e imensamente populares no início dos anos 2000 com o crescimento exponencial da cultura hip-hop e, apesar de estarem esquecidas há algum tempo, o retorno de tendências que marcaram os loucos anos 90 como as chokers ou as boinas, fez com que as argolas também fossem merecedoras de um resgate.


#Boinas
Este ano, o mundo da moda decidiu que todas as mulheres estarão um passo mais próximo de conseguir o tão desejado estilo effortless chic das francesas ao ditar que um dos acessórios da temporada é a boina. Símbolo de revolução, arte, intelectualidade, a boina, assim como as argolas, esteve no auge na década de 90 e está de volta às luzes da ribalta.



#Bolsas à Cintura
Foram vistas nas passerelles da Semana de Moda da Alta-Costura e não mais lhes foi dado descanso. O acessório que se vê à cintura não é o esperado cinto, mas sim uma bolsa. E, ao que parece, vieram para ficar. São cool e o arremate perfeito em qualquer look.



#Botas Brancas
Branco no inverno. Há quem torça o nariz. Mas este inverno o branco vai mesmo ter de ser 'engolido' pois as botas e botins brancos estão nos pés do mundo e já se tornaram uma tendência massiva. Afinal, o branco é a cor da neve e quando faz neve senão no inverno? E não há argumentos contra o facto deste acessório dar o último toque de sofisticação a um look.



#Botas Vermelhas
O vermelho é a cor da estação...especialmente no que toca a botas e botins! É o detalhe perfeito para finalizar um look com um toque de cor e de arrojo.



5 comentários

  1. Gosto das micro tendências todas mas já não aguento boinas! Já vi tanta foto com boinas que já nem consigo pousar uma na cabeçA! =)

    New Post - "Time for Cozy Wear"
    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  2. Argolas, adoro!

    https://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Anónimo13/11/17

    Interesting post, dear! These are all great inspirations (:

    CM | XIII.

    ResponderEliminar
  4. Adoro ver argolas e botas vermelhas, acho que das tendências que mostraste essas são as minhas preferidas! Mil beijinhos*

    www.lifewithju.com

    ResponderEliminar
  5. Tenho que ser sincera, as bolsas à cintura sempre foi uma moda que nunca pensei que voltasse :o
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar