Makeup // Combate Aos Lábios Secos e Gretados

Os lábios são das zonas mais expostas às agressões de cada estação. No verão, são agredidos pelo sol, pelo, sal, pelo cloro. Já no inverno, o frio, o vento são os seus malfeitores. E enquanto o corpo podemos sempre cobrir de roupa e mais roupa, os lábios não, eles estão sempre na frente de combate e com facilidade ficam secos e gretados.
A solução passa por encontrar escudos protectores que sirvam de barreira entre as intempéries e os lábios, escudos como o primer da linha Timewise da Mary Kay.


Muito embora, uma das principais premissas deste primer seja melhorar as linhas do tempo, vulgo rugas, ao redor dos lábios, não foi com esse intuído que o usei. A minha intenção era dar um boost de hidratação ao lábios e obter uma mior durabilidade e fixação do batom. 
O produto, depois de aplicado, cria uma textura fina e invisível nos lábios. Por vezes uso apenas assim, sem batom por cima, apenas como hidratante e é óptimo. Noto-os muito menos secos e praticamente sem gretas. Quando uso batom por cima, o mesmo adere ao primer e cria uma camada única, homogénea e parece que o batom fica mais 'seco', não matte, mas sim 'seco' e é essa textura que lhe confere uma maior fixação e durabilidade nos lábios.



2 comentários

  1. Por acaso fiquei curiosa, parece-me muito bem!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  2. Parece ser excelente e por acaso gostava de experimentar ;)

    Beijinhos <3
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar