Hair // 5 Cuidados A Ter Quando Se Alisa O Cabelo Em Casa

Durante grande parte da minha vida o meu cabelo foi encaracolado. Sempre que o lavava usava secador e difusor pois só assim conseguia o efeito caracóis perfeitos e volumosos que tanto gostava. 
Contudo, há cerca de dois anos, e porque o meu cabelo foi-se tornando gradualmente liso, deixei o difusor de lado e adoptei a prancha alisadora.
E notei. desde logo, a imensa diferença a nível de estragos que existe entre as dinâmicas secador+difusor e secado+alisador. A prancha alisadora é de longe muito mais danosa para o cabelo.
Por esse motivo, é impreterível duplicar ou até mesmo triplicar os cuidados capilares.
Estes são 5 cuidados a ter impreterivelmente quando se alisa o cabelo em casa:



#1// Usar sempre o secador
Se a prancha alisadora for usada directamente sobre os cabelos molhados, a fibra capilar será destruída, pois é mais sensível quando molhada, e é certinho que o cabelo ficará com aspecto queimado. Portanto, deve secar-se sempre previamente o cabelo antes de usar o alisador.


#2// Nunca colocar a temperatura mais alta
O alisador tem várias potências. É certo que a potência máxima é aquela que terá melhores resultados por ser a mais quente e, como tal, a mais modeladora, mas é também a potência mais forte e que mais danos causa. Usar uma potência alta mais que não seja a mais elevada de todas é suficiente para alisar o cabelo e não o estragará tanto.


#3//  Usar os produtos certos
Um cabelo que é constantemente submetido à prancha alisadora é um cabelo que tem probabilidades de ser seco e quebradiço. Evitar estes problemas passa muito por usar os produtos certos no que toca a shampôs, máscaras e condicionadores. Deve-se optar por produtos que ajudem o alisamento e que sejam hiper hidratantes.


#4// Nunca esquecer o protector térmico
O protector térmico é dos produtos mais essenciais quando se estica o cabelo. A sua função é precisamente a de criar uma película protectora em redor de cada fio de cabelo para que o calor do alisador não o danifique em demasia.


#5// Alisar madeixas finas
Existem duas opções ao alisar: pegar numa grande madeixa de cabelo que , por ser uma madeixa grossa, necessitará de várias passagens com o alisador, ou pegar numa madeixa fina de cada vez e passar apenas uma ou duas vezes, pois será o necessário. A segunda opção é muito melhor pois quantas menos vezes se passar a prancha pelos fios, melhor.


1 comentários

  1. Por acaso há imenso tempo que não utilizo a prancha, felizmente (ou infelizmente) o meu cabelo fica liso apenas com o secador. Mesmo assim, quando uso a prancha tenho imenso cuidado para danificar o menos possível o meu cabelo. Beijinhos*

    ResponderEliminar