Makeup // Limpar os Pincéis de Maquilhagem

Existem dois tipos de pessoas: as que se maquilham com os dedos e as que usam pincéis. Eu enquadro-me no segundo grupo e a única forma de me conseguir maquilhar é única e exclusivamente recorrendo a pincéis. A meu ver, consegue-se uma maquilhagem muito mais uniforme e precisa.
Mas o seu uso frequente requer uma limpeza constante dos mesmos.


 Com a constante utilização há a constante acumulação de resíduos, além de que bactérias e fungos do meio ambiente vão também sendo armazenados nas cerdas dos pincéis. Como estes estão em contacto directo com a pele a sua falta de higienização pode tornar-se um problema. 



Para uma limpeza profunda, basta humedecer o pincel, passar um pouco de sabonete, normalmente uso sabão azul e branco, e esfregar até sair toda a sujidade. Deve ter-se em atenção que o pincel, depois de lavo, não deve ser colocado dentro de um copo pois pode estragar os pêlos. O ideal é deitá-los numa mesa e deixá-los secar ao natural.


Hoje em dia há uma série de produtos próprios para a limpeza de pincéis tais como sprays, sabonetes, gel de limpeza. São produtos que vêem ajudar a realizar esta tarefa e torná-la mais rápida e prática.
Confesso que continuo a preferir a limpeza com água e sabão, acho que é uma limpeza bem mais profunda, mais ainda assim estes produtos são muito úteis.


2 comentários

  1. Eu tenho tanta preguiça em lavar os meus. Mas quando vem um dia de solinho lavo-os e ponho-os no parapeito da janela :D
    Beijinhooo
    Rtissima Blog

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo, continuo a preferir a limpeza com água e sabão (às vezes também junto azeite para hidratar as cerdas dos pincéis). Secalhar porque ainda não encontrei o produto ideal, mas, acho sempre que esse é o melhor método :)

    Beijinhos, xx
    My Little Corner

    ResponderEliminar