Beauty // Smells Like Autumn Spirit

"No elegance is possible without perfume. It is unseen, unforgettable, ultimate accessory."

-Coco Chanel

O Outono tem um cheiro muito próprio. Cheira a folhas caídas, às primeiras gotas de chuva, a terra ainda quente do verão molhada, a castanhas assadas, aos primeiros toros de madeira queimados nas lareiras, a mudança. É uma nova estação, e uma nova estação é sempre um bom pretexto para mudanças, sendo uma delas, a mudança para um perfume que tenha um espírito mais outonal e aconchegante. 
É habitué nestas épocas em que se mudam as estações, surgirem uma panóplia de novidades a nível de perfumes. Seleccionei os 7 que melhor captam a essência do Outono no seu interior.
#Twilly, Hermès
Divertido. Se pudesse caracterizar este perfume apenas com uma palavra seria esta: divertido. O seu packinck é já uma enorme alusão aos icónicos lenços da marca e o seu conteúdo é miscelânea de aromas como gengibre, sândalo, tuberosa, madeira, que fazem deste perfume um perfume único.

#Gabrielle, Chanel
O Outono em Paris poderia ser o nome deste perfume. É elegante e espontâneo, tal como as parisienses e o seu cobiçado estilo. É feito para que qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo se sinta parisiense e se sinta em Paris. Com toda a sofisticação que isso acarreta.

#Black Perfecto, Guerlain
Um perfume com uma embalagem toda em preto que consegue ser bastante doce e feminino ao mesmo tempo que árduo e forte. Com cereja amarga, amêndoa, chá preto, couro almíscar negro e patchoulli, este perfume guarda no seu interior o rock&roll, as flores do japão e o aconchego do Outono.

#Prodigieux, Nuxe
Não é uma novidade mas é uma das fragrâncias que melhor personifica esta estação. Cheira mesmo às primeiras folhas que caem das árvores.

#Nectar Love, DKNY
Um perfume doce. Talvez essa doçura venha do mel que está na sua composição e que muitas vezes é adicionado ao chá que se bebe em frente à lareira. É uma fragrância perfeita para o Outono.

#My Burberry, Burberry
Também não é uma novidade mas continua a ser um perfume que guarda o Outono no seu interior. Criado tendo como inspiração o icónico trench coat, o My Burberry não podia ser mais apropriado, mais feminino e mais outonal.

#Kenzo World, Kenzo
Um perfume com uma packing inusitado, diferente e irreverente, que remete para o conceito de um olho invisível que entende o mundo para além do que apenas está visível e está associado à protecção espiritual. Com frutos vermelhos, peónias e jasmim, Kenzo World é uma fragrância muito oriental e floral.


4 comentários

  1. Adoro o kenzo! Ainda hoje estive com ele na mão e adoro aquele cheirinho! =)

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  2. Não conheço o aroma de muitos, mas acho que ia adorar o nectar love pelo cheirinho doce *-*
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que iria amar o da chanel ou dkny :) !!!

    Bjs

    https://liveloveandlaught4.blogspot.com/

    ResponderEliminar