Beauty // A Beleza Em Tempos Modernos

Vivemos tempos de pura modernidade, onde a tecnologia impera. É preciso cerrar os olhos e mergulhar profundamente nas nossas memórias para nos recordarmos de como era não ter internet nem wi-fi, não existirem video-chamadas, smartphones, tablets. Os tempos em que se mandava uma carta ou se esperava semanas ou até mesmo meses para se ter notícias do que se passava noutro continente são tempos mais do que idos. Hoje, tudo se sabe no preciso instante.
Atrevo-me a dizer que vivemos num mundo mais tecnológico do que humano. Os sentimentos e o contacto directo foram substituídos por instastories e pelo whatsapp.
Susceptibilidades à parte, a verdade é que a tecnologia chegou a tudo e a todo o lado e até o mundo da beleza se rendeu a estes tempos modernos. 
Cada vez mais a rotina de beleza tem mais passos e cada vez o tempo que dispendemos para nós é menor. Aquilo a que chamam beauty gadgets são, usando um expressão brasileira, 'uma mão na roda' pois vêem facilitar as nossas vidas.

#My CLE , CaritaCLE é sigla para Cinetic Lift Expert, é um instrumento de beleza facial criado em 2012 apenas para uso profissional nas cabines da Carita, mas sofreu um upgrade e agora já todas o podemos usar na comodidade das nossas casas. O que faz? O My CLE possui duas formas de tratamento: micro-correntes que estimulam as fibras musculares na pele, que proporciona um efeito imediato de firmeza e lifting; Led’s que estimulam a actividade das células, optimizando os benefícios dos ingredientes activos na pele.

Alpha Fit Smart Profile Uplift, Clarisonic - É uma das últimas inovações da marca e consiste num massajador facial que emite 27.000 micro-massagens por minuto, estimulando a regeneração de colágeno e fortalecendo a pele. Também ajuda os cremes, óleos e outros tratamentos a penetrarem mais profundamente na pele. Cada tratamento leva apenas três minutos por dia em intervalos de 30 segundos por área em seu rosto e pescoço.

Secador Supersonic, Dyson - Um secador de cabelo com um modelo totalmente novo e arrojado, leve, silencioso e que tem um jacto de alta pressão, a alta velocidade, que torna a secagem muito mais rápida.

Iris, Foreo - A zona da pele ao redor dos olhos é uma das mais sensíveis e requer atenções redobradas. É aí que aparecem as primeiras rugas e onde se localizam as olheiras. A Foreo criou um massajador propositadamente para este zona, que recria o movimento original dos nossos dedos e ajuda a suavizar as linhas finas, olheiras e o inchaço nos olhos.

Kerástase Hair Coach, Kerástase - Uma escova para o cabelo que é uma espécie de treinador pessoal. Ela monitoriza o cabelo e dá informações detalhadas sobre a qualidade da fibra capilar de acordo com factores como o tempo, a humidade, os raios solares, e transmite essas informações para uma aplicação no telemóvel, criando um histórico do cabelo, o que permite minimizar e controlar possíveis danos.

Luna, Foreo - escova feita em silicone para limpeza da pele que está disponível com diferentes escovas: para peles normais, oleosas, mistas e sensíveis. Imite oito mil pulsações por segundo, suavizando a pele e prevenindo o aparecimento de rugas. A pele fica mais firme, elástica e mais susceptível a absorver produtos.

Mia Fit, Clarisonic - escova pequena e leve para limpeza da pele. tem duas configurações de velocidade, a Delicate e a Power Cleanse, que removem todas as impurezas, restos de protector solar e maquilhagem.

Issa, Foreo - escova de dentes em silicone que imite 11.000 pulsações por minuto e que realiza uma massagem confortável nas gengivas, prevenindo a retracção gengival e o desgaste do esmalte dental e limpando dentes e gengivas de for eficaz e delicada.


2 comentários

  1. Como os tempos mudaram, de facto. Haja tempo e dinheiro para testar as opções todas. :)

    ResponderEliminar
  2. Acho muito engraçadas as opções que a evolução dos tempos nos traz mas agora é preciso conseguir testar tudo! Eheh Beijinhos*

    ResponderEliminar