Alerta Tendência // 5 Padrões A Usar Este Inverno

É estranhíssimo escrever sobre este tema. Não sobre os padrões, claro, mas sobre o inverno. Parece que está tão longe ainda! Lá fora um sol maravilhoso, uma temperatura quente, mas o calendário do computador diz-me que estamos em Outubro! Outubro! E nem o mais pequeno vislumbre de um friozinho ou de uns reles chuviscos. Nada!
No entanto, as lojas estão já cheias de casacos de peles, as revistas e sites só falam das tendências para a próxima temporada. Ou melhor, para esta temporada porque, embora não pareça, estamos no Outono e não há outra hipótese senão debruçarmo-nos sobre as tendências que o vão marcar.
Em termos de padrões, estes são os 5 a usar:

#Xadrez
Diria que é o padrão por excelência desta temporada. O xadrez está por todo o lado, em todas as peças e alia-se à tendência dos fatos masculinos e da alfaiataria, o que o torna ainda mais imbatível.

#Pied de Poule
Já é um velho conhecido. A preto e branco, o pied de poule é um padrão muito invernal e perfeito para ser conjugado com cores fortes como o vermelho, o rosa, o azulão, ou para manter clássico e aliá-lo às suas cores tradicionais. Seja qual for a forma de o vestir, é inegável que é um padrão elegante e com o qual se fazem bons looks.

 #Pacthwork
À boleia dos anos 70, vem o patchwork. Com um estilo muito folk que lhe é inerente, peças que parecem ser feitas de retalhos de outras peças, criando um padrão cheio de outros padrões e as mais variadas cores, o patchwork é muito cool.


#Metalizados
Uma tendência que não nos é estranha e que já fez parte do inverno passado. Os metalizados estão novamente aí para dar um toque mais brilhante à estação fria.


#Animal Print
O animal print é um clássico, especialmente no Outono e Inverno. E faz sentido, é um padrão inspirado nos animais felinos, com pêlo quente e, portanto, é um padrão que, só de olhar, nos aquece.
Além disso, é versátil, está presente em todo o tipo de peças e pode ser usado de mil e uma maneiras, inclusivé com cores vivas, que são também elas uma super tendência.


4 comentários

  1. Confesso que nem todos gostei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. O animal print e os pachtwork são os meus preferidos!
    Beijinhos

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. O xadrez e o pied de poule são os meus favoritos!

    cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Animal print, quero adquirir alguma peça.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar