Inspo // De Preto

Preto. A mais democrática das cores. Repleta e envolta nos mais significados e simbolismos.
Drama, perigo, dor e morte, mas também protecção, poder, elegância, formalidade e sobriedade. O preto é mistério e sofisticação, complexidade e ao mesmo tempo simplificação.
Enquanto na cultura ocidental o preto representa o luto, o mal e o azar, no JapĂŁo simboliza a sorte e a experiĂŞncia. Há quem defenda que o preto Ă© uma nĂŁo-cor uma vez que a soma das cores do arco-Ă­ris resulta no branco e que por isso o preto Ă© a sua ausĂŞncia. Já para Renoir, famoso pintor, o preto Ă© 'a rainha das cores'. O preto Ă© arrogante, humilde, seguro, prático, pesado e leve. É tendĂŞncia e intemporalidade. O preto Ă© tudo ao mesmo tempo e, no mundo da moda, Ă© Ă­cone. 



Nenhuma outra cor transmite tantas contradições como a cor preta, e provavelmente Ă© por isso que Ă© indiscutivelmente a cor mais amada da moda. 
E com o inverno a chegar (atĂ© mesmo para quem nĂŁo vĂŞ Guerra dos Tronos), Ă© altura de voltarmos ao preto. NĂŁo que ele desapareça com o calor, mas no inverno, o preto tem outro fascĂ­nio. Há nele qualquer coisa de aconchegante e de 'i beat you winter!'. 
Preto. A cor que se quer da cabeça aos pĂ©s. 


1 comentários

  1. Gostei do post e das curiosidades que escreveste ;)
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar