10 Anos de Gossip Girl

"Hello, Upper East Siders!
Gossip Girl here. Your one and only source into the scandalous lives of Manhattan's Elite."


Há exactamente 10 anos começou Gossip Girl. Dá para acreditar que já passaram 10 anos?
Quando estreou, ainda não era aficionada por séries como sou agora e quando comecei a ver, Gossip Girl já ia na sua 4ª ou 5ª temporada. Ainda assim, foi a primeira série que vi e até hoje série nenhuma conseguiu suplantá-la e, acreditem, eu vejo mesmo muitas.
É talvez o meu lado fútil a manifestar-se. É-me impossível não ficar fascinada com as roupas, o glamour, as festas, a high society e, claro, as intrigas!
A minha personagem favorita? Hum...acredito que devam estar a pensar que é a Serena mas não sou assim tão previsível. A minha personagem favorita é, obviamente, Blair Waldorf com todo o seu estilo preppy, as suas bandoletes e as suas maquinações e esquemas. Venero-a! Já dei por mim várias vezes a pensar: 'O que faria Blair se estivesse no meu lugar?', acreditam? Já para não falar que usei bandoletes anos a fio.
Sim, Blair Waldorf foi a personagem de Gossip Girl mais completa, mais complexa e também a que deixou uma maior e melhor impressão. Pelo menos para mim!
Assim, e porque isto é, no fim de contas, um blog de moda, não há como não recordar as lições fashion que Blair nos deixou para a vida!



#1 // "Tights are not pants!"
Claramente, esta teria de ser a primeira lição de estilo que Blair nos deixou. Collants e, principalmente, leggins não são calças!

#2 // Bandoletes são o acessório!
Raramente Blair era vista sem uma bandolete. Era a sua imagem de marca, o seu ex libris, a sua tiara não-real. E adivinhem? Não sei se os designers de marcas como Chanel ou Gucci andaram a ocupar os seus tempos livres vendo Gossip Girl mas o facto é que as bandoletes são um dos acessórios tendência para este inverno.

#3 // Investir em Casacos
É certo que Gossip Girl passa-se em Nova Iorque e que o inverno da cidade que nunca dorme é bem mais rigoroso que o nosso. Ainda assim, casacos são necessários! E aqui parece que Blair e eu estamos em sintonia pois sempre considerei o casaco como uma peça-chave de qualquer outfit e Blair parece seguir o mesmo raciocino, os seus casacos eram sempre master pieces, já para não falar da infinidade de modelos que Blair usava. 

#4 // Os Acessórios São Tudo!
Além das famosas bandoletes, Blair andava sempre com vários acessórios, provando que eles são mesmo tudo! Jóias, malas, lenços, chapéus, vale tudo para nos enfeitar.

#5// Os Uniformes Não Têm de Ser Monótonos
Nas duas primeiras temporadas, a série passa-se quando Blair ainda está no colégio, o qual usava uniforme. Se o seu look era aborrecido ou monótono ou igual ao das outras? Nem pensar! Blair adicionava sempre qualquer coisa para se diferenciar e dar estilo ao uniforme. Portanto, para quem trabalha e tem de seguir um rígido dress code, Blair é a vossa melhor inspiração.

"You know you love me.

 XOXO, Gossip Girl."


1 comentários

  1. O que adorei mais nessa série foi o amor entre a Blair e o Chuck, vivi uma história parecida e por isso identificava-me muito.
    Outra coisa que gostei também muito na série foi como retrata a moda.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar