Trend // Denim For The Summer

Dizer que a ganga, ou denim, é tendência é, muito provavelmente, não lhe fazer jus.
Há muito que este tecido deixou de ser apenas a moda de uma temporada para se tornar um clássico intemporal.  
Se lhe fizéssemos um electrocardiograma, haveriam altos e baixos, como em qualquer coração pulsante de vida, mas este jamais apresentaria uma linha recta, a linha da morte. Porque a ganga não morre, está presente em qualquer estação, em qualquer peça, em qualquer situação.
Este tecido tem vindo a cruzar a linha do tempo, ao longo dos séculos, marcando gerações e movimentos. Os temerários cowboys com as suas 501, os hippies com as jeans à boca-de-sino, Elvis Presley envergando ganga da cabeça aos pés a cantar o seu rock&roll e, claro, Marlon Brando e James Dean a fazer história no cinema.
Ao longo destes séculos, e com estes 'embaixadores', a ganga ganhou uma conotação de rebeldia juvenil. Quem usa ganga é jovem, ousado, rebelde.
Tem ainda outro predicado: não tem regras. É livre de ser usada a bel-prazer de quem a enverga. A ganga não tem restrições e é eternamente bela.


E quando chegam as estações mais quentes, a ganga vem ainda mais ao de cima, qual bóia em alto-mar. Apesar de ser um tecido forte e robusto, ás vezes não é suficiente para enfrentar o frio do inverno. Já na Primavera e verão, é a textura certa para saias, vestidos, blusões.
E. claro, por tornar tão jovem qualquer outfit onde seja inserida, a ganga é dona de um enorme frescor que se coaduna na perfeição com os looks de verão.


1 comentários