Skin Care // A Gama Perfeita Para Peles Oleosas

A pele oleosa é um dos tipos de pele mais comuns nas mulheres. O óleo, assim como o suor, é um componente da camada hidrolipídica da pele e que constituí uma barreira protectora natural da pele. No tipo oleoso, a produção de óleo pelas glândulas sebáceas é maior levando a uma desequilíbrio desta barreira e à perda da capacidade protectora. Devido ao excesso de sebo, os poros ficam dilatados além de que o aparecimento da acne é quase certo, mesmo para quem já não está na adolescência.
Este tipo de pele requer cuidados específicos por forma a controlar borbulhas indesejadas e o excesso de brilho. É um dos tipos de pele mais temidos no entanto tem um lado muito positivo: a formação de rugas é mais tardia. Nem tudo são rosas mas também nem tudo são espinhos.

Uma das gamas ideais para controlar a pele oleosa é a Sébium da Bioderma. Apesar de ter uma pele mista, costumo usar esta rotina na época do verão pois a minha pele responde ao calor com uma produção excessiva de óleo e suor e os cuidados para pele mista não são suficientes para travar este excesso. Neste quesito, a Sébium é perfeita.



A rotina de cuidados do rosto começa sempre com a limpeza. Se nos outros tipos de pele este passo é de extrema importância, aqui é fundamental. A pele oleosa deve ser limpa com recurso a um gel ou mousse, seguida de água, pois é a forma que melhor remove o óleo e outros impurezas. 
O Gel Moussant é um gel de limpeza purificante feito à base de agentes de limpeza suaves e ingredientes purificantes e anti-irritantes, que limpa gentilmente a pele, eliminando impurezas e o excesso de oleosidade, e regula a produção de sebo, prevenindo o aparecimento de imperfeições ao mesmo tempo que forma uma barreira protectora contra os radicais livres.
A esfoliação é outro passo que não se pode 'saltar'. Deve ser feita um ou duas vezes por semana para desincrustar os poros e, consequentemente, prevenir o aparecimento de borbulhas e pontos negros que se acumulam com o excesso da produção de óleo. 
Por fim, a hidratação. É totalmente errado pensar que uma pele oleosa, por ter mais óleo, já está hidratada e não precisa de um creme. Precisa, sim. A diferença é que o creme hidratante deve ser específico, oil-free, matificante. O creme Sébium Mat é hidratante matificante, com uma textura fluída e de rápida absorção feito à base de ingredientes hidratantes, seboreguladores e purificantes. Este creme hidrata a pele e regula a produção de sebo, reduzindo o brilho excessivo e evitando o aparecimento de imperfeições.


Vale fazer uma ressalva: cada caso é um caso. Cada pele tem características próprias e o que serve para uma pessoa, pode não ser adequado a outra, mesmo tendo ambas o mesmo tipo de pele.
É sempre aconselhável consultar um dermatologista.


1 comentários

  1. Eu gosto muito desta marca, para cremes de rosto.
    Por isso acredito que estes também sejam bons :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar