Inspo // All White, Allright!


Para quem opta por seguir o caminho das ciências e tecnologias, desde cedo lhe é ensinado, mais precisamente na disciplina de Física, o que é o corpo negro e o corpo branco. Em traços gerais, o corpo negro é um hipotético objecto na cor preta que absorve toda a energia e radiação que sobre ele incide, não emitindo nenhuma. Ou seja, é um corpo que aquece. Por sua vez, o corpo branco é exactamente o contrário, reflecte toda a luz e energia, não a absorvendo. Por esta razão, carros e roupas pretas aquecem com mais facilidade do que carros e roupas na cor branca. E também por esta razão, acabamos por associar o preto ao inverno, porque este capta e absorve todo e qualquer raio de sol, aquecendo-nos em dias frios, e o branco ao verão porque esta cor não absorve nenhuma das muitas e quentes radiações que o sol emite.
 Poucas coisas são tão agradáveis como usar uma roupa branca num dia de sol e calor. É instantâneo! Basta vestir um outfit todo branco para conseguir sentir uma enorme leveza e frescura. Por isso, o branco torna-se a cor por excelência das estações quentes que consegue ser extremamente minimalista sem se tornar monótono ou sem sal.
O branco é fresco, jovial. É a cor da pomba, das pérolas e dos malmequeres. Representa a paz e a pureza a nível mundial, a boa sorte na Nigéria, a bondade na África do Sul, o sagrado no Irão.
A nível cromático, o branco é uma cor neutra, possível de combinar com qualquer outra.
Por isso, a cada verão, ele é sempre o preferido.




1 comentários

  1. Adoro looks all-white, adoro! Boas inspirações!!

    Mil beijinhos,
    http://mimiswardrobe.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar