Trend // A Sustentável Leveza do Ser

Além do corpete e das cestas, das mangas volumosas e dos folhos, há uma tendência maior, a de ser sustentável. A preocupação com o meio-ambiente, a natureza e os animais é cada vez mais evidente e, finalmente, as pessoas começam a tomar consciência de que preservar animais e plantas, o planeta Terra em última instância, é de fundamental importância. Afinal, é este o planeta que habitamos e prejudicá-lo significa prejudicar-nos a nós próprios.
As palavras sustentabilidade, consciente, eco-friendly estão a começar a fazer parte do dicionário de cada vez mais seres humanos e isso reflecte-se nas indústrias da moda e da cosmética, duas das que mais prejudicam o planeta com a utilização de peles e os testes em animais (além da poluição das fábricas), que, por sua vez, também se estão a tornar mais amigas do ambiente.
Das roupas, aos sapatos e à maquilhagem, verifica-se que há uma maior preocupação e uma maior consciencialização com relação a esta problemática. E isso é um grande, grande passo.
É tão importante saber que a roupa que usamos, os sapatos que calçamos, a maquilhagem que colocamos, além de nos fazer sentir bem, mais bonitas, não fez sofrer nenhum animal, não destruiu nenhum habitat, não desarmonizou a mais harmoniosa das coisas, a natureza.
Afinal, ser sustentável é estar em harmonia com o planeta que tão generosamente nos acolhe e é algo que nos torna mais leves.
É a sustentável leveza do ser.



 #H&M Conscious
A linha Consciuos Exclusive da H&M é uma das mais conhecidas mundialmente e a cada colecção faz mais e mais sucesso. Esta linha de roupa da marca sueca caracteriza-se por ser uma linha ecológica, feita apenas com materiais sustentáveis que este ano serão o cânhamo, linho orgânico, seda orgânica, couro orgânico e poliéster reciclado e, este ano, adicionaram um novo material, o BIONIC®, um poliéster reciclado feito através de resíduos de plástico que foram recolhidos em zonas costeiras.

#Urban Decay
Uma marca já muito conhecida pelas suas incríveis paletas Naked. A Urban Decay é uma das marcas que tem o selo da PETA por se recusar a testar os seus produtos em animais. Inclusivamente, recusou abrir lojas na China, um mercado poderoso em qualquer segmento, pois naquele país os testes em animais não só são permitidos como são obrigatórios para qualquer marca que queira vender os seus produtos.

#Embelezze
A marca brasileira de produtos capilares é também uma das que é aprovada pela PETA como sendo cruelty-free, ou seja, não testa em animais. 

 #Pelcor
Por cá temos a Pelcor que, em 2016, recebeu também o selo da PETA. Esta marca recorre à pele da cortiça, material ecológico, natural, flexível, leve, resistente e ainda impermeável à água e gases, para produzir os seus acessórios.

#Zara Join Life
Também a Zara não podia ficar de fora desta nova tendência e, à semelhança de outras marcas, criou a sua linha sustentável, a Join Life, com peças em algodão orgânico, linho e outros materiais sustentáveis. Além disso, a marca espanhola decidiu começar a apostar na reutilização das suas embalagens, caixas, sacos, cabides, e uma boa parte das suas lojas adquiriu o estatudo de ecoeficientes pois reduziu em 20% o consumo de energia e em 50% o consumo de água.

#NAE
A NAE - Vegans Shoes é também ela portuguesa e fabrica sapatos recorrendo a  materiais alternativos ao couro tais como a cortiça, as microfibras ecológicas, folha de ananás e PET - garrafas de plástico recicladas. O próprio nome da marca significa No Animal Explitation.

#Mango Commited
Uma das mais recentes colecções sustentáveis é a Commited da Mango, lançada em Março deste ano. Também ela fabrica peças de roupa com recurso a materiais orgânicos como o linho e o algodão orgânico.

#The Body Shop 
Uma das marcas mais activas contra a utilização de animais para testar produtos de maquilhagem e cosmética. Tem o selo da PETA, claro, e no dia 1 de Junho lançou uma petição a nível mundial contra a utilização de animais nestes testes que pretende entregar na ONU. Também a he Body Shop se recusou a abrir lojas na China pelo mesmo motivo da Urban Decay.

#Zao Makeup
A Zao Makeup é portuguesa e as suas fórmulas são de origem 100% natural sem qualque vestígio de óleos minerais, parafina, polissorbato, EDTA, BHT, BHA e, claro, não testa em animais. Além disso, a marca desenvolveu embalagens biológicas e recarregáveis feitas a partir do bamboo.
Relembro que têm 15% de desconto em qualquer produto da Zao com o código 'estzao'.


2 comentários

  1. Adorei o post! Acho que é de uma importância extrema a preocupação com o meio ambiente! A Terra é a nossa "casa" e temos de a preservar, disso depende o nosso futuro! Marcas que se preocupam com o meio ambiente e não testam e animais, merecem o nosso respeito!

    Beijinhos <3
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

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  2. lovely picks.
    These are some true summer musthaves :D

    with love your AMELY ROSE

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