Styling // How To Always Look Chic...

...Even When Your Credit Card Fails!



Em todos os episódios de Project Runway, Heidi Klum refere sempre que 'one day you're in, and the next day you're out. Não há frase mais acertiva no que há moda diz respeito. O que hoje é tendência, amanhã já passou à história.
Aguentar estas mudanças bruscas do mundo fashion nem sempre é fácil, que o diga o nosso cartão de crédito!
No entanto, ter uma boa aparência é essencial hoje em dia e isso implica sempre alguns gastos. A pergunta que fica a pairar no ar é 'Como conseguimos vestirmo-nos bem, ter uma boa aparência e cuidar de nós com os míseros 500€ com que tão gentilmente os patrões nos presenteiam no fim do mês???'
Well, não é fácil mas aqui ficam algumas dicas:

#apostar nos clássicos
As tendências são sempre muito apelativas e queremos aderir a elas sem dó nem piedade.
Mas há que ter consciência que as tendências são do mais efémero que há e gastar rios de dinheiro em algo que amanhã pode já não se usar, não é lá grande ideia.
Em vez disso, mais vale apostar nos clássicos que, haja o que houver, são eternos, não passam de moda e são sempre apropriados.
Um blazer, uma calça preta, um vestido preto, um tench-coat, são bons exemplos de peças que são bons investimentos pois adaptam-se às mais variadas ocasiões e nunca, jamais irão passar de moda.

#os acessórios são tudo
Muitas vezes, mais importante que a roupa, são os acessórios. São eles que fazem toda a diferença. Imaginemos um look composto por uma t-shirt branca e uns jeans. É um look completamente básico e completamente comum e normal. Mas se a estas duas simples peças juntarmos uns sapatos de salto vermelhos, uma mala com patches e uns brincos grandes, brincos esses que são uma das tendências do momento, esse look tão comum torna-se um look super trendy e cool.
Por isso, sim, os acessórios são tudo e as melhores apostas.

#uma imagem cuidada
Inegavelmente, a imagem que passamos é o nosso cartão de visita. Uma pessoa com uma maquilhagem exagerada ou um cabelo sujo e desanrrajado não causa, de todo, uma boa impressão.
Por isso, cuidar para que tenhamos a nossa imagem sempre impecável é essencial. Além das roupas apropriadas, há que ter um cabelo bonito, cuidado e arranjado, uma pele saudável e também cuidada e uma maquilhagem adequada, sem exageros, onde seja destacada a nossa beleza natural.  


1 comentários

  1. Essas dicas, sem tirar nem por.. Peças clássicas, uma boa pele, e aparência cuidada com uns bons acessórios! Et voilá.

    Mil beijinhos,
    http://mimiswardrobe.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar