Skin Care // Pele Com Sardas - Como Cuidar?

Quando damos adeus aos dias frios e recebemos as estações mais quentes, temos necessariamente de alterar o nosso guarda-roupa, certo? Colocamos de lado as botas e os casacos e adoptamos roupas mais leves, mais frescas, mais fluídas. O mesmo acontece com os cuidados com a pele. Tendo em conta que na primavera e verão a pele está mais exposta a um grande inimigo, o sol, é preciso adequar os cuidados que temos com a nossa derme, principalmente quando se tem uma pele com sardas, que é o meu caso.
As sardas são manchinhas de cor acastanhada que podem aparecer em todas as partes do corpo mas que são mais frequentes e visíveis no rosto, costas, braços e peito. E embora as sardas possam ser de origem hereditária, elas podem também surgir em virtude da exposição ao sol, que as escurece e torna mais evidentes. Por isso mesmo, este tipo de pele necessita de uma atençãozinha especial para se manter saudável e para evitar a formação de outras manchas.



Protector Solar-Filorga || Creme Hidratante-Nuxe || Base-Eisenberg


#Protector Solar
Os raios UV vindos do sol exercem muito mais efeitos nas peles com sardas do que em outros tipos de pele. Por isso, se em qualquer pele é essencial o seu uso seja inverno ou verão, numa pele com sardas e na estação quente é completamente impossível não o usar. 

#Creme Hidratante
A pele com sardas precisa ser bem hidratada como qualquer tipo de pele. É necessário escolher um bom creme hidratante que previna também o aparecimento de manchas. O ideal é um creme à base de ácido kójico, que é um despigmentante natural, e que vai evitar que as sardas aumentem e ficam ainda mais escuras e mais visíveis.

#Base
Um rosto com base é puro charme e não há motivos para esconder estes 'beijos do sol'. Deve-se preferir uma base que não seja muito pesada para não dar um aspecto artificial. O importante é não tentar camuflar as sardas porque isso pode deixar a maquilhagem carregada demais.


1 comentários

  1. Não tenho sardas mas gostei bastante das tuas dicas.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar