Beauty // Os Ingredientes Que Estão a Revolucionar o Mundo da Beleza

Ultimamente, o mundo da beleza tem tido grandes avanços e grandes novidades e tem-se visto um grande boom de alguns produtos com ingredientes peculiares e inusitados na sua composição.
Das propriedades e benefícios da lama e do ouro já todas temos conhecimento há muito, mas agora há 4 ingredientes a revolucionar o mundo da beleza e que devem ser adicionados às nossas rotinas de beauté.

#carvão

Um desses produtos, e o mais recente, é o carvão.
Mas não carvão que costumamos ter em casa ou ver à venda nos supermercados. O carvão em questão é o carvão activado, um tipo de carvão especial, natural e vegetal, produzido a partir da queima de determinadas madeiras, cascas de coco, restos de cortiça, entre outros, a altas temperaturas com baixo teor de oxigénio. Este processo de queima tem a particularidade de manter a porosidade dos materiais queimados, e é esta porosidade a característica que permite ao carvão activado absorver tudo o que seja toxinas, impurezas e sujidade como se fosse uma esponja. Por isso, este 'ingrediente' é já usado na medicina há imenso tempo, porque ele desintoxica por completo. No departamento da beleza, ele foi primeiramente usado para produtos para homem até que, finalmente, chegou a nós.
No que toca aos cuidados da pele, o carvão activado, por ser extremamente poroso, suga a oleosidade, as células mortas, resíduos e sujidades provenientes da maquilhagem e da poluição. Além disso, este o carvão tem propriedades cicatrizantes e antibacterianas, ajuda a reduzir manchas, purifica. Não são poucas as suas utilidades!
Por todos estes motivos, o carvão tem vindo a ser incluído nos mais diversos cuidados de beleza, desde máscaras a esfoliantes e até já há uma pasta de dentes que o inclui.

#óleo de coco
O óleo de coco tornou-se um dos óleos de beleza favoritos pois tem um alto poder hidratante e é facilmente absorvido pela pele. Além disso, o óleo de coco é uma grande fonte de vitamina E, vitamina essa que é um poderoso antioxidante e é fundamental para o bom funcionamento do organismo, além de garantir boa aparência da pele, cabelo e unhas.

#leite de burra
O uso de leite de burra na beleza não é novo e remonta a Cleópatra que, conta-se, tinha 300 burras para darem leite no qual se banhava para prolongar a juventude da sua pele. E não foi a única. Também Pompeia, mulher do imperador Nero, e a irmã de Napoleão Bonaparte, Pauline, eram adeptas deste ritual de beleza.
Actualmente já se sabe que o leite de burra é uma fonte de cálcio, ferro, sódio e zinco, e é 60 vezes mais rico que o leite de vaca nas vitaminas A, C, D e E, que são as vitaminas principais dos produtos de beleza por serem antioxidantes. Todos estes constituintes aliados às proteínas e ácidos gordos do leite de burra estimulam efectivamente a produção de colagénio e, como tal, tem efeitos anti envelhecimento e é um excelente anti rugas natural. Em Portugal, temos uma marca 100%nacional que se dedica aos cosméticos produzidos a partir deste super ingrediente, a Phillippe by Almada.

#ovos
Os ovos podem ser um grandes aliados no que toca à beleza pois possuem propriedades que ajudam a pele a recuperar o brilho, textura e suavidade natural. O ovo possui uma proteína, a albumina, que é benéfica para o reparo dos tecidos.
Além disso, o ovo é também rico em vitamina B que ajuda na produção de colagénio e elastina, as proteínas que mantêm a elasticidade, brilho e firmeza da pele.
Máscaras caseiras com claras de ovo não são já estranhas mas a proeminente industria de beleza da Coreia tem várias máscaras com este ingrediente.


1 comentários

  1. Anónimo7/4/17

    Só recentemente conheci a egg , estou ansiosa por experimentar , a phillippe by almada e a erborian já conheço e são muito boas.

    ResponderEliminar