Styling // How To Wear Dresses Over Pants

Preparem-se porque este post trás uma tendência completamente fora da caixa e que vai fazer muita gente torcer o nariz. Falo da tendência de usar vestidos por cima de calças, tendência essa que foi uma das dicas de styling que dei no post sobre o que vestir na estação de transição (podem ver o post aqui).
Quando chegamos a esta altura do ano, tudo o que queremos é começar a usar roupas mais frescas, roupas das novas colecções. Mas nem sempre isso é possível pois a Primavera é uma fofa mas é também muito inconstante e bipolar. Tão depressa faz sol como chove. Por isso, um truquezinho de styling é o de usar os tão desejados vestidos mais frescos com umas calças por baixo.
Sim, é algo completamente fora da caixa porque parece que nos foi desde sempre incutido que ou se usa calças ou se usa vestidos/saias. Misturar estas duas peças é algo completamente diferente mas muito cool.
E como usar esta nova conjugação?
Aqui ficam algumas dicas de styling:

#vestido-camiseiro
O vestido-camiseiro é uma óptima opção para aderir a esta tendência. Usar calças com camisa é algo tão normal como respirar. Este vestido é apenas uma camisa mais comprida e usá-lo por cima de calças é algo que não causar um grande choque.




#uma só cor
A opção de usar um look num só cor é óptima e provavelmente a mais acertada para as mais tímidas que querem aderir a esta conjugação mas têm algum receio.
Um outfit todo na mesma cor dá a ideia de que calças e vestido são a continuação um do outro não é tão ousado.


#aproveitar as skinny jeans
As skinny jeans já não são o que eram. Outros modelos as ultrapassaram. Mas o que fazer aos imensos pares que estão no closet, agora que passaram de moda?
Ora aqui está uma belíssima ideia!
As skinny jeans podem ser aproveitadas nesta onde de vestido+calças, é uma forma de as tornar trendy e há que ter em conta que um vestido por cima de umas calças como as boyfriend, mais larguinhas, pode dar origem a um look demasiado 'largo'. As skinny, sendo agarradas à perna, dão um aspecto muito mais elegante.


#tule
Muito tule há por aí. E sendo este tecido um pouco transparente, usá-lo por cima de calças irá torná-lo mais apropriado e muito trendy, estilo bailarina urbana.


Arriscam?


1 comentários

  1. Gosto! que posso dizer, até usava!!
    Beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar