Shopping // Reinventar os Clássicos

Apesar da moda estar em constante mudança, com tendências a ir e a vir, há algo que nunca muda: os clássicos. Assim como na literatura há livros que são intemporais, ou na música há melodias imortais, também na moda há items que são eternos. Items como o trench coat, o vestido preto ou a camisa branca. Porque os seus cortes são sóbrios, porque as suas linhas são clean, porque as suas cores são neutras, porque são a base de todo e qualquer closet, porque são um marco de elegância e porque têm histórias inebriantes por detrás da sua criação. Exemplo disso é o trech coat, criado por Thomas Burberry aquando da I Guerra Mundial com o propósito de proteger os soldados do frio, da chuva e, quem sabe, até da morte, no campo de batalha; ou o little black dress criado por Coco Chanel para marcar o luto pela trágica morte do seu English Man, Boy Capel, o seu grande amor.
Por isso, por mais voltas que o mundo dê, estas peças de roupa são sempre uma constante.
Mas isso não quer dizer que, até mesmo elas, não possam ser reinventadas a cada estação, com um leve twist que as faça ganhar um também leve toque de modernismo, sem jamais destruir a sua essência.

Trench-Pinko || Camisa-Pedro Del Hierro || T-shirt-Zara || Jeans-Zara || Calça Preta-H&M || Vestido-H&M


A Pinko reinventou o trench coat, aliando-o a uma tendência que já nos acompanha há vários verões e que parece não querer ir embora (e ainda bem!!!), os ombros descobertos. O resultado foi tão, mas tão bom que esta gabardina está esgotada praticamente desde que foi lançada.
A camisa branca é talvez um pouco sóbria. Mas esse efeito pode ser fácilmente 'cortado' quando a ela é adicionado um arrojado laço ou um bonito bordado, que lhe dá todo um ar mais jovem
A t-shirt branca também ganhou um twist: slogans! É uma das tendências do momento e uma forma de nos expressarmos através de frases inscritas numa das peças de roupa mais básicas de sempre.
Os bordados estão na muito na moda, já se sabe, e podem ser facilmente adicionados a qualquer peça. Além da camisa, que já foi referida, os jeans são os candidatos perfeitos para aliar a esta tendência já de si bastante jovem.
A calça preta, sendo outro clássico, pode ganhar um novo ar ao lhe ser adicionado um discreto folho na cintura e na bainha. Pressupõe-se que esta calça seja um tanto ou quanto mais sóbria, mas com este pequeno twist, essa sobriedade é amenizada.
O vestido preto, o tão icónico vestido preto, que sempre nos vem à mente com o seu modelo tubo, mas pode ser facilmente reinventado noutros formatos ou adicionando-lhe pequenos toques diferenciados como um folho nas mangas.


1 comentários

  1. Eu mesmo assim continuo a preferir os clássicos mais básicos .. mas os bordados estão na minha wishlist, porque uma peça diferente nunca faz mal a ninguém :) haha bom post! *

    Beijinhos
    http://mimiswardrobe.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar