Beauty // O que é um sérum?

Já nenhuma de nós, nem mesmo as mais preguiçosas, consegue passar sem cuidar devidamente da pele. A limpeza e a hidratação fazem já parte da nossa rotina, disso não restam dúvidas. No entanto ouve-se um imenso zumzum em torno dos séruns e há já também muitas de nós que adicionaram esta incógnita à equação dos cuidados faciais. Sim, é uma incógnita pois assim como há muitas de nós que já se renderam a este produto, há também outras tantas que não sabem bem o que é nem para que serve. E o post de hoje centra-se exactamente nesta questão:


O que é, afinal, um sérum?


O sérum é uma espécie de super herói com super poderes. Digo isto porque o sérum é um produto ultraconcentrado em princípios activos que tratam problemas específicos da pele. 
Por ter uma textura mais líquida, leve e não gordurosa, é absorvido muito mais rapida e profundamente pela pele do que um creme hidratante e por isso a sua eficácia e os seus resultados são notados muito mais rapidamente.
No entanto é preciso fazer aqui uma ressalva: como o sérum é absorvido tão rapidamente pela pele, este não a protege e isso significa que o sérum não substitui o creme hidratante, que continua a ser indispensável. O sérum deve ser aplicado numa pele limpa, e seguido de um creme hidratante. O sérum deve ser encarado como um complemento e não um substituto.
Além disso é também importante referir que muitas pessoas pensam num sérum como um anti-rugas. No entanto, existem séruns para tratar os mais variados problemas como anti-manchas, contra flacidez, contra o acne, alisadores, iluminadores, contra poros dilatados a até mesmo para hidratação de peles oleosas, uma vez que a maioria destes produtos não possui óleos.


Sérum SOS Mitigante Vinosource da Caudalie - hidratante intenso que actua de forma imediata e contínua e funciona como um "patch" de hidratação vegetal para infundir a pele de água. É um creme ultra fresco, adequado para todos os tipos de pele, das mais desidratadas às mais secas com uma textura extremamente fluída e sem óleos na sua composição.

White Objective da Bioderma - sérum de noite anti-manchas, com uma textura ligeira, para o cuidado da pele sensível com manchas de pigmentação. Feito à base de ingredientes clareadores, iluminadores e protetores, clareia, ilumina e unifica a tez, tratando as manchas e prevenindo o seu reaparecimento. 

Prevent CE Ferulic da SkinCeuticals - sérum antioxidante para pele madura com sinais de envelhecimento como rídulas, rugas e perda de firmeza. Garante uma maior fotoprotecção natural da pele, ajuda a estimular a produção de colagénio para diminuir o aparecimento dos danos provocados pelo sol, neutraliza os danos causados pelos radicais livres e ajuda a estimular a síntese de colagénio. 

Nuxellence da Nuxe - sérum detox anti-idade de noite que ajuda na renovação celular, desintoxica as células, revitaliza, regenera e suaviza para uma pele visivelmente fresca, radiante e mais jovem. É indicado para todo o tipo de pele. Feito à base de ativos naturais, sem óleos minerais, sem matérias e sem parabenos.

Mésolift Lierac - sérum anti-fadiga indicado para todos os tipos de pele. Contém uma acção de renovação celular que ajuda atenuar os traços mais marcados da pele, deixando-a mais uniforme e tonificada. Enriquecido com propriedades hidratantes e revitalizantes, confere à pele uma sensação de conforto imediato. 


2 comentários

  1. Olá, Ana! Adorei o post. Obrigada, beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Muito bom post, pois é verdade que muitas meninas ainda não percebem para serve .
    Muito bem escrito e directo ao ponto 😉
    Beijinhos

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar