Makeup // Sobrancelhas: O Elemento Que Define o Rosto

Com ajuda da maquilhagem, procuramos sempre realçar os nossos olhos. Recorremos a eyeliners, máscaras, lápis preto, pestanas postiças, tudo com o intuito de conseguirmos um olhar bem marcante. No entanto, esquecemo-nos de um factor determinante: as sobrancelhas. 
As sobrancelhas são consideradas a moldura do olhar e o elemento mais importante quando se trata de equilibrar e harmonizar o rosto. Acima de tudo, elas devem estar de acordo com o nosso formato de rosto e com o seu formato natural. De contrário, se as sobrancelhas não estiverem em harmonia com o rosto e não forem respeitados os seus traços naturais, a expressão da pessoa vai ser negativamente afectada. A sobrancelha, quando não conforme, pode dar ao rosto expressões erradas como um ar triste ou zangado, tal é o seu poder! Por isso mesmo, o mundo da beleza e da maquilhagem tem-lhes vindo a dar cada vez mais e mais importância. Há já imensos lugares que se dedicam ao design das sobrancelhas mas também as mais variadas marcas têm lançados vários produtos para nos ajudar a domar sobrancelhas rebeldes, a preencher alguma falhinha indevida ou a disfarçar uma sobrancelha mal tirada. Quem nunca? Acho que todas sabemos bem o quão dramático isso é!
Felizmente, todos esses problemas são já contornáveis e disfarçáveis!



#Gel-creme Ka-Brown da Benefit
O Ka-Brown faz parte de toda uma gama da Benefit dedicada única e exclusivamente às sobrancelhas. É um gel-creme existente em vários tons que preenche e define a sobrancelha com uma duração de até 24h.

#Gel para sobrancelha da Quem Disse, Berenice?
A Quem Disse, Berenice? (opah, adoro este nome!!!) tem um gel transparente cuja função é pentear a sobrancelha e fixá-la, deixando-a no sítio certo e bem penteada.

#Lápis Brow Drama da Maybelline
O Brow Drama é um lápis que existe em vários tons e que ajuda a esculpir a sobrancelha, preenchendo-a e definindo-a de forma fácil e rápida.

#Kir Sourcils Pro da Clarins
Este kit da Clarins é super completo e permite desenhar, unificar as sobrancelhas e as pálpebras como uma profissional. Dele fazem parte sombras de sobrancelha de cor preta, castanha e loira; cera fixadora para uma fixação perfeita; sombra nude para fazer o contorno da sobrancelha e defini-la ainda mais; escova; duplo aplicador; mini-pinça.



0 comentários