Makeup // Strobing
Strobing is the new contouring!
Sim, leram bem, o contouring, essa afamada técnica de maquilhagem tornada uma verdadeira febre devido às Kardashians, passou à história, portanto, se nunca a dominaram podem bater palminhas.
Segue-se o strobing, the next big thing.
Mas tal facto já era de esperar. O mundo da moda e da beleza são como uma roda da fortuna, em que em determinados momentos há uma tendências em cima e outras em baixo.
Assim, e a par de um novo ano que chega, a era do contouring terminou pois este novo ano preza, acima de tudo, a naturalidade.
Em que consiste então o strobing?
O strobing é uma técnica de maquilhagem que tem por objectivo valorizar o tom natural do rosto de forma simples e descomplicada através da iluminação de pontos-chave como a cana do nariz, o canto internos dos olhos, a curva das sobrancelhas, as maçãs do rosto, o queixo e a curva central acima do lábio superior. O strobing um realçar destas zonas apenas com recurso a iluminador, criando uma maquilhagem super natural e luminosa.
Enquanto no contouring se recorre também ao bronzer para fazer o contorno e escurecer determinadas zonas para as disfarçar e afunilar, no strobing isso não acontece e são usados apenas tons claros.
O resultado é obviamente uma maquilhagem muito mais leve e natural, uma espécie de no makeup makeup.
Como já foi referido, o strobing é feito apenas com tons claros e discretos e a escolha do tom certo depende da cor da pele de cada pessoa. Para uma pessoa com pele clara, o iluminador ideal é em tons rosa. Para uma pessoa com pele morena, o iluminador escolhido deverá apresentar o tom dourado. Para uma pessoa com pele escura, o iluminador mais conveniente é em tom alaranjado.
1 comentários
Mais simples e natural ;)
ResponderEliminarBeijinho grande e um excelente ano novo, com tudo de bom <3
https://demantanosofa.blogspot.pt/