10 Peças A Não Perder // Os clássicos da Maquilhagem!

Produtos de beleza e de maquilhagem são lançados aos rodos a cada nova estação, ditando novas tendências.
Mas, à semelhança do mundo da moda, no qual há peças icónicas e intemporais como o trench coat, o vestido preto ou os jeans, também no mundo da cosmética há produtos que resistem ao tempo e persistem como favoritos.
São esses produtos que recomendamos, que nunca nos deixam ficar mal e os quais, muitas de nós, temos em stock.
O Touche Éclat da Yves Saint Laurent foi criado em 1992 pelo então diretor de make-up da YSL, Terry de Gunzburg e desde aí que é um clássico. A cada dez segundos uma destas canetas douradas é vendida no mundo. O seu sucesso deve-se ao design inovador aliado à formula, um líquido multi-funções, entre o correctivo e o iluminador, que faz com que as olheiras desapareçam e ilumina de forma natural.
Os Météorites da Guerlain provocou uma verdadeira revolução o quando foi lançado em 1987. Foi a primeira vez que um pó não era um pó mas sim pequenas bolinhas em diversas cores, que, na pele, garantiam um brilho único. Claro que o design da embalagem também ajudou a torná-lo tão popular, pois conferia uma imensa aura de glamour ao produto.
E lá é possível não falar na laca Elnett e na sua icónica embalagem dourada. É um cuidado intemporal. Lembro-me de um dia abrir um móvel na casa d a minha avó e dar de caras com nada mais, nada menos do que 20 embalagens deste produto! E eu também já a usei, claro, Quem nunca? É de boa qualidade e barata.
Era impossível o Chanel Nº 5 não estar nesta lista. Foi o primeiríssimo perfume a ser lançado pela Chanel e revolucionou todos os padrões pois não tinha aroma floral, nem embalagem de cristal rebuscada.
Dizem que é 'o' reparador de lábios. Carmex é o mais procurado no mundo inteiro: por segundo vendem-se 2,3 embalagens, o que é qualquer coisa!
Um batom vermelho é um item indispensável a qualquer mulher e o Ruby Woo da Mac é o batom vermelho mais vendido no mundo. Foi lançado em 1999 como uma versão mate do Russian Red, outro batom clássico da marca. Tornou-se um verdadeiro êxito por ser sexy e de uma qualidade fabulosa.
O segredo para um olhar magnético é o clássico Hypnôse da Lancôme, uma máscara de pestanas que se vende a cada 20 segundos.
A cada 26,7 segundos, um blush Orgasm da NARS é vendido. François Nars tentou recriar o rosado que a pele feminina ganha depois do climax. Daí nasceu este produto de culto que se tornou um clássico porque é uma mistura de blush com iluminador, algo inédito até então. O efeito luminoso e de pele saudável é único.
Terracotta da Guerlain foi o primeiro pó bronzeador do mundo. Foi criado em 1984 com o propósito de dar à pele a sensação de que tinha sido "beijada" pelo sol. O sucesso foi tal que rapidamente se tornou um sucesso de vendas e a cada 20 segundos, um pó Terracotta é vendido!
O óleo Huile Prodigieux é o produto mais vendido da Nuxe. Foi lançado em 1991 e trata-se de um óleo seco multi-usos, que pode ser usado tanto no rosto, como no corpo e no cabelo. Com uma fórmula em que 98,1% dos ingredientes são de origem natural, possui 6 óleos vegetais preciosos: macadâmia, avelã, borragem, amêndoas doces, camélia e hipericão.


2 comentários

  1. Excelentes produtos! Da lista já usei e adorei o Touch Éclat, da Yves Saint Laurent, a laca Elnett, claro e a Hipnose da Lancôme :) O Chanel nº 5 é que não consigo, de todo, perceber como tem tanto sucesso ;)

    Adorei o blog, fico a seguir :)

    Beijinho,
    Carla
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

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  2. Quero esse batom.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

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