Trend // A Arte da Guerra

A Arte da Guerra é o título de um livro escrito por Sun Tzu no século IV a.c. É um tratado militar que aborda todos os aspectos da guerra mas que, apesar de ser tão antigo e ser sobre um tema não pouco bonito, é um livro detentor de uma sabedoria imensa. Tanta que é recomendada a sua leitura na actualidade, podendo as suas lições ser adaptadas a absolutamente tudo, das relações pessoais ao marketing. E este título não poderia ser mais apropriado também para nomear este post.
Inevitavelmente, o mundo da moda é constantemente inspirado por tudo aquilo que o rodeia, desde o mais belo acontecimento ao mais atroz. E assim como na década de 40, aquando da segunda guerra mundial, a moda se inspirou na mesma, também agora o faz.
A moda é uma arte e transforma em arte tudo o que toca...até a guerra. E traz para as passerelles, para as ruas, peças inspiradas nos valentes heróis que honram e defendem um país e uma nação, na esperança de que, quem as veste no dia-a-dia, se sinta tão capaz e tão corajoso, qualquer que seja a guerra que se lute.
De oficiais da Marinha a pilotos da Força Aérea ou a fuzileiros, podemos ser quem quisermos. 
Os casacos com alamares, divisas e botões dourados são uma das melhores opções para adoptar esta tendência. Mas há também as saias e as calças e, claro, o camuflado e o verde-seco.
Podemos facilmente inspirarmo-nos nos looks da Duquesa de Cambridge e no street style, claro, que nos dá óptimas ideias de como contrastar este estilo tão rígido e severo com peças de roupa mais suaves. Um casaco com botões dourados conjugado uma saia de plumas ou uma parka caqui combinada com um vestido de lantejoulas são óptimos exemplos de outfits. Contrastar é sempre a chave, já sabem!
Opções de peças não faltam nas mais diversas lojas pois esta tendência é uma das mais fortes este ano.


3 comentários

  1. Adoro ver esse estilo militar!

    ResponderEliminar
  2. Adoro, opções simplesmente maravilhosas, muito giras mesmo.
    Beijinhos.

    misscokette.blogpsot.pt

    ResponderEliminar
  3. Oh Meu Deus, que arraso!

    Beijinhos ♥
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar